Mix n’ Match para combinar estampas sem erro

A tendência do Mix n’ Match é o ponto alto das próximas estações. Por ser sinônimo também de atitude, já que traz consigo um pouco de ousadia, o mix de estampas pode causar dúvidas em quem quer criar um look atualizado e livre de exageros.

Isso porque mesclar prints e texturas, quando feito da forma incorreta, pode deixar o visual carregado e destoante. Para não correr este risco, o segredo é escolher peças que conversem entre em si e sejam harmônicas, garantindo o toque de individualidade e personalidade a mais, que é o verdadeiro objetivo da trend.

Além disso, é possível seguir outras sugestões. Quer ver mais dicas? Estão todas aí embaixo!

mix match1

Para começar: cores ou tons parecidos

Prefira, inicialmente, estampas com cores ou tons parecidos, o que facilita as combinações, evitando o ar carregado. Optar pela mesma cartela de cores é a melhor aposta e para complementar o look, vale investir nos acessórios de tonalidades neutras (preto, prata ou dourado, por exemplo), que equilibram a composição e a deixam mais elegante.

Destaque uma e combine outra

Uma estampa para tirar a atenção da outra. Destacar mais uma peça do que as demais garante a harmonia necessária para o Mix n’ Match. Por exemplo, uma blusa preta com poá branco com uma calça com listras verticais. A calça se prevalece no look e causa o efeito arrasador da tendência. Os acessórios também devem ser discretos.

Aproveitando o mesmo tema

Estampas com o mesmo tema são a melhor escolha para quem quer se aventurar no Mix n’ Match. Listras com listras (em alta), floral com floral ou animal print com animal print. A ideia é escolher a estampa que mais combine com o seu estilo e usá-la da forma que achar melhor. Assim, o look estará unificado e as peças não brigarão por atenção.

mix match2

Acessórios para não ter erro

Se existe uma certa insegurança em relação ao mix de estampas e texturas, a saída é investir nos acessórios. Existem várias possibilidades que deixam o look superdescontraído e diferente, sem chamar a atenção demais ou ofuscar o visual. Por exemplo, usar uma camisa listrada com um salto alto de animal print, é chique, divertido e está na moda.

Moderninhas

Para as moderninhas, uma possibilidade é combinar camisetas com estampas divertidas com peças em floral, animal print, listrado, xadrez ou colorido. Camisetas de banda, filmes, seriados, com frases ou animais, vale tudo. O estilo está entre um dos preferidos da nova geração e combina com qualquer ocasião.

Tá valendo ou passa?

E então, prontas para ousar com o mix de estampas? Se joga nas nossas dicas, que não tem erro. Mas, o que queremos saber mesmo é: você vai aderir à tendência ou ela vai passar batida? Conte-nos tudo e não esconda nada!

Comentário(s)

5 comentários sobre “Mix n’ Match para combinar estampas sem erro

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.