Moda clubber: invista nesse visual

Clubber é um termo em inglês atribuído a pessoas que frequentavam danceterias – muito comuns nos anos 90. O movimento teve início na Inglaterra, e ao contrário de outros movimentos que disseminavam a luta por espaço na sociedade, os Clubbers estavam mais preocupados com a diversão!

A moda Clubber voltou com tudo, se destacando por ter uma pegada mais solta, tudo a ver com o estilo verão que está chegando.

As cores berrantes, utilizadas pelos clubbers, são o grande destaque dessa tendência: o verde florescente, laranja e cor-de-rosa, podem ser usadas sem medo ou moderação. Esses tons não se limitam as roupas, sendo comumente utilizadas em todo visual, até mesmo no cabelo e maquiagem.

Look clubber

Nos pés, a descrição também não tem vez: tênis de plataforma, sandálias altas e meias coloridas estão entre os favoritos. Acessórios coloridos e chamativos, geralmente confeccionados em plástico, completam o visual.

Maquiagem clubberEstilo clubber

Os clubbers gostam de contrariar, tanto que nos tempos em que a moda surgiu, muitos adeptos usavam lancheiras ao invés de bolsas, como uma forma de brincadeira com o visual.

Para usar esse visual no dia-a-dia a dica é incorporar um único elemento da tendência num look mais básico ou discreto. Por exemplo, uma t-shirt super colorida, com uma saia jeans discreta. Ou um look monocromático, adornado por acessórios coloridos!

Já na balada ou em festivais de música, existe uma liberdade maior para as misturas: color block, com combinações inusitadas; acessórios chamativos; sandálias super coloridas e por aí vai.

Opções não faltam! Solte a imaginação e fuja do comum com a moda clubber.

Fotos: Reprodução Lookbook.nu e Pinterest
Comentário(s)

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.