Quem nunca foi a uma loja de cosméticos sem se espantar com a quantidade e variedade de pincéis de maquiagem que atire a primeira pedra. As opções são tantas que, muitas vezes, acabamos investindo em quantidade e não em qualidade, o que depois dá até uma “dorzinha” no coração, não?
Para não ter mais erro, preparamos o post de hoje, que mostra que cinco é o número ideal de pincéis que todo kit deve ter. Dá só uma olhada!
Pincel para base: tem o formato oval e suas cerdas devem ser mais curvas e firmes.
O que ele faz: facilita a aplicação da base nas partes mais delicadas do rosto, como o cantinho dos olhos e do nariz.
Pincel para pó compacto: grande, com cabo longo, cerdas macias e fibras lisas.
O que ele faz: facilita a aplicação do produto, deixando-o mais unificado em toda a pele.
Pincel para blush: também com cabo grande, é melhor quando possui fibras lisas e cerdas médias e macias. As fibras devem ser ainda sintéticas, levemente cortadas na diagonal.
O que ele faz: se utilizado corretamente, pode controlar a aplicação e funcionar apenas na área desejada, com profundidade e cor controlada, melhorando ainda mais a aparência da maquiagem.
Pincel para os olhos: para conseguir o efeito esfumado, o pincel deve ter as cerdas redondas e com a base firme.
O que ele faz: serve para esfumar o côncavo dos olhos, aplicar sombra nas pálpebras e ainda delinear o contorno da região, deixando os olhos bem marcados em uma make ideal para a noite.
Pincel para a boca: chanfrado e achatado, com cerdas curtas, firmes e precisas.
O que ele faz: pode fazer o contorno tanto de lábios mais carnudos, quanto de lábios mais finos, exatamente por possuir formato propício para realçar qualquer um deles.
Simples, não? Então, na hora de montar ou “reformar” o seu kit de maquiagem, chegue às lojas mostrando que entende do assunto e que quer levar o produto certo para casa. Aí, é só arrasar por aí com a maquiagem perfeita!
Um kit para qualquer mulher que sabe o que deseja. rs
Para um post assim o ideal seria que houvesse fotografias dos produtos.