Salva-pés

sapatos

Foto: WireImage

Sapatos novos sempre apertam um pouco ou geram algum desconforto até lacearem e se moldarem ao formato do e ao jeito de cada um andar ou pisar. Isso é normal. Mas esse período de adaptação e reconhecimento de ambos (o sapato e os pés) não precisa ser dolorido e tampouco deixar marcas. Com a ajuda de alguns acessórios espertos é possível proteger calcanhares, dedinhos, solas e peitos de pé numa boa!

Em lojas especializadas em produtos para pés, centros de podologia e até nas sapatarias é possível encontrar produtos como os protetores de calcanhar. Essa espécie de curativo gigante e fofinho, revestido de tecido ou feito em silicone, serve para grudar na parte de dentro do sapato, criando assim uma camada de amortecimento entre a sua pele e o acabamento interno. A solução não só evita os raspões e pressões que acabam lesionando a pele e resultam em calos, como também acabam com o problema de sapatos que escapam do pé.

Os adesivos protetores são fitas de proteção emborrachadas também criados para grudar no sapato. Mas com intuito um pouco diferente. No caso deles, a ideia é cobrir áreas ásperas, costuras e emendas que podem machucar a pele.

Palmilhas em gel costumam ajudar muito quem tem propensão a formar calos na sola dos pés. Já os protetores de joanetes são uma benção para quem sofre com o problema. Vale a pena testar!

Comentário(s)

5 comentários sobre “Salva-pés

  1. Olá. Comprei um peep toe, da coleçao fina estampa (bottero) pela dafiti. Mas qdo comecei a usar começou a dar calo no calcanhar a ponto de ferir. Qual acessorio utilizo para ajudar. Nao queria perder o sapato. Adoro ele!
    Grata

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.