O Verão 2013 convida você a andar com calçados mais coloridos

Essa história de usar um look com cores iguais para bolsa, sapato e cinto já era. Hoje, as tendências são muito mais democráticas e criativas. Por isso, é permitido brincar e ousar com peças coloridas e, quem sabe, cada uma de uma cor, o que deixa a produção muito mais alegre e divertida.

Conhecida como color block, a tendência que une mais de uma cor em um mesmo look continua com tudo durante o verão 2013, fazendo a diferença em sandálias e sapatos de todos os tipos. Em um mesmo calçado, o rosa e o verde, por exemplo, ganham vida, assim como o amarelo e o roxo, o laranja e o azul, ou todas estas tonalidades juntas… Ufa! Com tanta cor assim, como fazer para não errar?

A dica de ouro é ficar na moda, sem deixar de lado o seu estilo e personalidade. Aquelas que não gostam muito de misturar cores e preferem apostar em produções mais discretas podem usar calçados coloridos com roupas e acessórios de tons neutros e de cores mais sóbrias. Dessa forma, o destaque e a atenção da produção ficam para os pés.

Ainda nesse sentido, opte por um modelo confeccionado com a sua cor favorita. As vitrines e coleções apresentam diversas possibilidades e uma certamente tem a cor que você mais gosta. É só procurar e nem precisa de muita paciência,  já que verdadeiros arco-íris estão disponíveis por aí.

calçados coloridos bottero verão 2013

Para ficar elegante e discreta usando calçados coloridos, escolha os modelos com tons mais escuros de verde, vermelho, roxo, azul, laranja e amarelo, nesse caso o amarelo mostarda. Ou inverta esta possibilidade, escolhendo peças com tons pastel ou com as famosas candy colors.

Outra forma de usar as sandálias e calçados coloridos é investir em roupas estampadas, que são a cara do verão! Basta optar por um calçado que tenha uma das cores que aparecem nos desenhos, seja do vestido, da camisa ou saia. Por exemplo: um vestido com estampas em tons de azul e roxo casa perfeitamente com uma sandália ou sapato também azul.

Já as mulheres que gostam de ousar podem apostar no estilo color block e esbanjar charme com looks coloridos e criativos. Como a mistura de cores fortes chama a atenção, o ideal é contrastar peças que não realcem muito as curvas e dar preferência às sapatilhas ou sandálias de salto mais grosso.

Por fim, vale lembrar que os acessórios, como as bolsas e cintos, não devem ser da mesma cor que o calçado, mas tons parecidos ou da mesma família de cores são indicados para equilibrar as produções mais sofisticadas.

Ah, o verão… Mais colorido que nunca, ele te convida a arrasar. E aí, topam o convite?

Comentário(s)

4 comentários sobre “O Verão 2013 convida você a andar com calçados mais coloridos

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.