Curta o conforto da flat espadrille

flat espadrille, também conhecida como alpargata, foi criada na Espanha, há alguns séculos, especialmente para os trabalhadores que precisavam de um sapato confortável e resistente. Devagarzinho, o calçado se espalhou pela Europa e ganhou o mundo!

imagem_blog_flat

Entre os anos 80 e 90, ela fez muito sucesso, passando a ser vista como um item fashion! Agora, no verão 2013/2014, ela vem com tudo mais uma vez, ganhando novos tecidos, detalhes, abusando de cores e estampas, sem abrir mão de seu formato original e do conforto tão desejado.

Por ter esse jeitinho casual, a alpargata não é recomendada para ambientes formais demais, então aproveite para abusar dela no dia a dia, no trabalho (se a etiqueta permitir), em uma reunião com os amigos e sempre que o conforto for prioridade.

espadrille é bastante democrática, então você pode adaptá-la facilmente ao seu estilo, qualquer que seja ele. Isso graças à grande variedade de estampas e tecidos, que vão do pretinho básico ao dourado metálico de arrasar.

Para os dias quentes que vêm pela frente, aposte na alpargata combinada com shorts, saias e vestidos. O resultado é supercharmoso e fresquinho! Para os dias mais amenos, ou para quem não curte deixar as penas de fora, aposte nas calças, de preferência os modelos que deixam o tornozelo a mostra, como a capri e a corsário, por exemplo. Esses modelos alongam a silhueta e dão o merecido destaque ao calçado.

Não deixe de conferir nossa coleção e conhecer nossa alpargata disponível em várias cores!

Gostaram das dicas?

Comentário(s)

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.