Sinônimo de verão para os europeus, calçado do dia a dia nas regiões mediterrâneas, as espadrilhas foram a aposta número um dos estilistas para marcar a temporada de verão deste ano em todo o mundo!
Esse modelo clássico de sapato, que parece uma sapatilha de tecido, com solado reto e baixo feito de corda e que por aqui costumamos chamar de alpargatas, ganhou versões modernas e superurbanas nas passarelas que desfilaram as tendências para este verão. O modelo clássico apareceu transformado em sandálias, peep toes e até open boots, sempre acompanhados por saltos plataformas bem altos. Resultado: essas sandálias frescas e estilosas estão fazendo a cabeça, ou melhor, os pés, de 9 entre 10 garotas no hemisfério norte. Sucesso que deve se repetir por aqui, já que o nosso clima ameno de tardes ensolaradas combina às mil maravilhas com o sapato de corda.
A Bottero, claro, preparou a sua versão do sapato. O modelo deve desembarcar nas lojas juntamente com a nova Coleção Primavera-Verão 2011/2012.
Na hora de usar, jogue-se de cabeça na tendência dos anos 70 e assalte sem dó nem piedade o guarda-roupa da sua mãe, tia ou avó: elas certamente guardam alguma peça dessa época! Valem as saias ou os vestidos longos, as batas estampadas usadas como microvestidos, as minissaias e até mesmo as calças boca de sino, que foram rebatizadas e agora se chamam flares!
eu amei …todas sao lindas ….mais se quizer mindar a sapatilha azul eu vou mar…