Spikemania: a moda dos spikers para todos os gostos, estilos e idades!

Pequenas tachas de metal, pontiagudas e em formato de pirâmide, até uns tempos atrás, eram tidas como símbolo da galera rock’n roll, mas hoje são vistas como tendência no mundo fashion.

Isso mesmo! Os famosos spikes ou spikers, tão usados pelos adeptos do movimento punk da década de 80, estão cada vez mais presentes no universo da moda, aparecendo não apenas em acessórios, como pulseiras e bolsas, mas também em roupas e calçados.

Essas aplicações metalizadas estão fazendo a cabeça das mulheres, independente de seu estilo e personalidade, agradando desde as que se identificam com o estilo rocker até as que fazem perfis mais sofisticados. Segundo os fashionistas, a moda dos spikes veio para ficar porque funciona e cai bem para todos os gostos, estilos e idades.

Conheça a moda dos spikers

As mais moderninhas podem apostar e ousar em peças mais carregadas, no entanto o restante do look deve permanecer mais neutro, para não ficar muito carregado. Uma jaqueta couro fake com várias aplicações, por exemplo, requer uma calça jeans e uma camiseta lisa, bem como o sapato, que deve ser mais básico.

Para criar uma produção mais sofisticada, a dica é apostar e ousar no calçado. Um vestido de corte reto e de cor neutra é capaz de esbanjar atitude com um peep toe de spikes dourados. A dica para as mulheres que têm um perfil mais sério é começar em pequenas aplicações em acessórios e calçados como scarpins, sandálias, peet toes ou outros modelitos que sejam bem femininos.

Para as mulheres de estilo mais rocker, as combinações são mais fáceis, já que atitude e ousadia fazem parte do seu guarda-roupa. Sendo assim, é possível dosar uma variedade de spikes dos pés à cabeça, em uma das peças da roupa, no calçado e nos acessórios.

Inspirada nas últimas tendências, a Bottero está lançando calçados cada vez mais modernos e já aderiu à onda dos spikes em sua nova coleção, que promete ganhar as ruas e arrasar em 2012 e 2013. Você não vai ficar de fora, vai?

Comentário(s)

3 comentários sobre “Spikemania: a moda dos spikers para todos os gostos, estilos e idades!

  1. Sou louca por spikes, tenho um caso de amor com eles. Além de ser tendência tem toda uma história relacionada a essas pecinhas que antes marcava uma identidade cultural, o punk, e hoje estão encravadas em todas as peças do nosso guarda roupa.

    Beijos!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.