Lady Grunge: o mix de xadrez e floral que está fazendo sucesso

Você lembra quando o Meninas e Sapatos falou sobre a tendência de misturar estampas? Pois bem, essas combinações inusitadas agradaram tanto ao público que hoje voltamos a falar delas, em especial do mix entre xadrez e floral, que está BOM-BAN-DO!

Tanto o floral quando o xadrez são clássicos, sempre estão presentes nas vitrines e todos os anos ganham releituras que os modernizam. Ao combinar esses dois padrões, os estilistas optaram por versões mais escuras e maduras de ambos, criando o que muitos chamam de “lady grunge”, ou seja, aqui o estilo grunge é revisitado e recebe um toque feminino, mas sem perder o jeitão urbano que possui.

Mix de estampas: xadrez e floral

Essa nova padronagem aparece em diversos formatos: saias, camisas, vestidos, casacos e onde mais couber. Porém, as camisas sociais são as mais populares. Elas podem ser usadas tanto para o trabalho, quanto para a balada, dando um charme todo especial à produção e exigindo pouquíssimo esforço. Fica a dica: se você curtiu esse mix, mas está um pouco insegura quanto à hora de usar, a camisa social é uma ótima opção para iniciar você nessa trend, aposte!

Mix estampas xadrez e floral

Na hora de usar é preciso levar em conta que, independente da modelagem, as peças onde o xadrez impera são mais urbanas, recomendadas para eventos menos formais. Enquanto as peças onde o floral predomina têm mais a ver com festas ou mesmo para o trabalho – se o dress code da sua empresa exigir um visual mais refinado – mas elas também podem ser usadas no dia-a-dia tranquilamente.

Nossa sugestão de calçado para combinar é o coturno Bottero ref. 206402:

Mix estampas xadrez e floral

O que você acha dessa combinação de estampas? Conte para nós ali nos comentários!

Imagens: Pinterest, Steal The Look e Chata de Galocha

 

Comentário(s)

Um comentário sobre “Lady Grunge: o mix de xadrez e floral que está fazendo sucesso

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.