Quais as melhores opções para o verão? Saias!

Mais um verão se aproxima e para garantir um visual fresquinho mesmo nos dias mais quentes, as calças ficam de lado e dão lugar às saias, que serão sucesso na temporada 2012/2013.

E para agradar diferentes estilos e personalidades, os fashionistas estão apostando em modelos variados. Por isso, as vitrines já destacam as saias longas, plissadas, rodadas e as de corte mais elegante, como as do tipo lápis, que serão a sensação da próxima estação.

tipos de saias para o verão saia longa saia plissada

As saias longas fazem a vez em looks tanto casuais quanto mais sofisticados, dependendo do modelo. Isso graças à grande diversidade de estampas e tecidos. De dia ou de noite, o charme e o conforto serão garantidos pelas peças mais leves e pela combinação certa para os pés. Para eventos mais casuais, as rasteirinhas são as mais indicadas, enquanto ocasiões mais formais exigem sandálias ou sapatos de salto.

Variando no comprimento, a saia plissada é outra tendência em alta para este verão 2013. A principal característica deste tipo de saia é o tecido leve e bem solto, ideal para compor produções mais moderninhas ou românticas. O que vai determinar o estilo do look é o calçado: sandálias e sapatilhas romantizam o visual; tênis e coturnos garantem ares mais moderninhos.

tipos de saia para looks de verão

Em modelos mais curtos, pouco acima dos joelhos, as saias rodadas com a cintura bem marcada ou cheia de gomos também prometem ser a sensação da temporada. O corte é bastante democrático, já que combina facilmente com qualquer biótipo. E aqui, vale o mesmo para as saias plissadas, ou seja, o estilo do look será determinado pelo calçado.

A saia lápis é perfeita para compor looks mais finos e elegantes, mas nada impede que ela seja usada em produções para o dia-a-dia. Basta combiná-la com regatas mais básicas, o que garante um look casual e chique. Para os pés, contudo, este modelo sugere um calçado com salto, que pode ser baixinho, mas não pode roubar a elegância conferida por este tipo de saia.

E você, já tem os seus modelos preferidos? Conta aí!

Comentário(s)

4 comentários sobre “Quais as melhores opções para o verão? Saias!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.