Transparência: porque o que é bonito é para ser mostrado!

Uma tendência que está com tudo nesse finzinho de inverno e promete continuar ainda mais promissora na temporada da primavera/verão 2013 é a transparência. As vitrines expõem camisas, saias e vestidos que podem ser todos transparentes ou terem algum detalhe que deixe visível alguma parte da silhueta. Sensual, elegante e moderno, o hit da estação conquista novas adeptas a cada dia.

Para ficar na moda e se dar bem com esta tendência, o essencial é, antes de qualquer coisa, descobrir a parte certa do corpo que vai ficar à mostra. Nesse sentido, o bacana é escolher uma peça que mostre, mesmo que indiretamente, o que você tem de melhor. Além disso, é preciso saber combinar as transparências e não abusar delas, pois deixar tudo muito à mostra acaba criando uma aparência vulgarizada.

Os tecidos transparentes mais leves e soltos são ótimos para looks do dia-a-dia, com sobreposições de blazers ajustados ou jaquetinhas. Já as peças em tons mais escuros e tecidos mais justos combinam mais para eventos noturnos ou baladas. As blusinhas e camisas que mostram as costas ou que são transparentes por completo exigem mais cuidado na escolha do sutiã ou top que será usado por baixo. Como ele ficará à mostra, terá que ser mais comportado, com um bojo discreto. Ainda nesse sentido, a peça de baixo deve ter uma cor que contraste com a camisa ou que se destaque, para criar um efeito bacana no visual.

como usar transparência

Se o objetivo for valorizar os quadris e as pernas, vale apostar nas saias e vestidos com transparências. Aqui, o segredo é que a peça escolhida seja transparente por cima, mas que tenha um forro por baixo, para controlar até em que altura as pernocas podem ser vistas.

Para os pés, a dica é investir no salto alto, e os mais grossos são bem-vindos para garantir um toque mais casual e moderno ao look. No entanto, se o evento for mais sofisticado, o salto fino é mais delicado para combinar com peças mais incrementadas, como rendas e tecidos metalizados, por exemplo. Além disso, os acessórios mais refinados e de pedrarias são grandes aliados para criar a super produção para a noite.

Entre as peças com transparências mais em alta, estão as camisas, vestidos e saias, tanto as curtas como longas. A tendência se mostra muito democrática e pode ser usada pelas mulheres de todas as idades e biotipos, uma verdadeira maravilha para quem curte estar na moda.

E você? Já se encantou com essa tendência? Conte para gente!!!

 

Comentário(s)

3 comentários sobre “Transparência: porque o que é bonito é para ser mostrado!

  1. Bom dia, tudo bem? Gostei muito desde blog, é fantástico. Parabéns pelos posts e pelo visual. Gostaríamos de fazer uma parceria com este blog, é possível? Por gentileza, entrem em contato conosco para conversarmos a respeito. Um abraco.

    1. Oi Beatriz, bom dia! Ficamos superfelizes com o elogio! No momento não estamos fazendo parcerias, mas agradecemos o interesse! Beijinhos da nossa Equipe =)

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.