Decote nas costas é tendência charmosa e delicada

Mesmo que os períodos mais frios do ano estejam se aproximando e ocupando as vitrines de muitas lojas, um destaque para o próximo verão já pode ser visto nas passarelas, inclusive no mundialmente prestigiado evento São Paulo Fashion Week.

Mesclando sensualidade e delicadeza, a moda dos vestidos e camisetas/blusas que deixam as costas de fora chegou com tudo e conquistou a graça de famosas como Emma Watson, que apostou no look diversas vezes, acertando em todas.

A ideia da tendência é exatamente chamar a atenção para essa região do corpo feminino, que pode ser tão delicada e sensual.

Tendência do Decote nas costas

Por si só o corte mais profundo, na parte de trás de camisas e vestidos, diferencia qualquer produção, seja ela para o dia-a-dia ou situações mais formais. No entanto, assim como qualquer outra tendência, pode perder seu charme se usado incorretamente.

Para evitar erros, antes de comprar qualquer peça com as costas nuas, é preciso lembrar que esse tipo de roupa não permite o uso de sutiãs (ao menos os tradicionais). Portanto, adquirir um modelo que possua um reforço na parte da frente ou mesmo um tecido mais grosso é uma boa aposta.

Usado na medida certa, o decote nas costas pode transformar qualquer look, sem falar na possibilidade de aliá-lo a outra tendência: os colares invertidos.

Como casar as duas tendências?

No caso de blusas ou vestidos confeccionados em tecidos mais finos e sem muitos detalhes, como seda e chiffon, a dica é investir em um colar mais trabalhado, para deixar o decote nas costas mais elegante e chamativo. Agora, quando a roupa usada já for estampada ou apresentar diferenciais, como pedrarias, rendas ou bordados, o acessório pode ser mais simples, sem necessidade de pingentes ou correntes muito elaboradas.

Tendência do Decote nas costas02

O estilo do look vai depender das peças escolhidas. Roupas e colares mais delicados criam um visual mais romântico, enquanto blusas ou vestidos despojados com correntes mais pesadas resultam em uma produção mais moderninha ou mesmo com uma pegada rocker.

Aí, é só soltar a imaginação, ter em mente o seu estilo e personalidade e arrasar em looks que casem estas duas tendências! Que tal?

Comentário(s)

5 comentários sobre “Decote nas costas é tendência charmosa e delicada

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.