Tendência Full Plastic: Como Usar Acessórios e Roupas de Plástico

De tempos em tempos surgem algumas tendências que causam certa polêmica, não é mesmo? O dad sneakers é uma delas, assim como os óculos fininhos. No começo, a primeira reação é falar que nunca usaríamos, mas, é só uma it girl aparecer com tais itens que a gente se pega desejando-os.

O mesmo pode ser dito da tendência full plastic. O plástico, que chegou causando polêmica, já apareceu em vários looks das Kardashians e Hadids e agora bomba no street style, seja em sapatilhas de plástico, botas, bolsas, casacos e até calças.

No cenário da moda atual, os acessórios e as roupas de plástico chegaram com força ao lado de outra tendência forte: as roupas de vinil. Grandes marcas internacionais, como Chanel, Balenciaga, Burberry, Balmain e Calvin Klein, já trouxeram o plástico para suas passarelas e fizerem o maior sucesso.

E, aproveitando o inverno, as roupas de plástico podem ser ótimas aliadas para ficar quentinha – já que o plástico ajuda isolar o calor – e ainda montar looks superestilosos e moderninhos.

Para aquelas que estão curiosas em saber como usar a tendência full plastic, aqui vão algumas dicas. Confira!

Aposte nos Acessórios!

Tendência Full Plastic: Como Usar Acessórios e Roupas de Plástico

A melhor maneira de encarar a tendência sem medo é começando pelos acessórios. Sapatilhas de plásticos são ótimas para trazer um toque fun e ao mesmo tempo discreto ao outfit. As bolsas de plástico também são uma ótima pedida para quem quer trazer essa informação de moda ao look sem parecer muito caricata e futurista.

Se você estiver se sentindo um pouquinho mais ousada, uma bota de plástico transparente é uma escolha superfashionista. Já para as mais discretas, uma sandália no material traz um charme a mais à produção.

Complemente Looks Básicos

Para não deixar a produção parecendo uma fantasia futurista, a dica é combinar a tendência full plastic com materiais e itens mais neutros e simples.

Uma saia de plástico fica ótima quando combinada com uma t-shirt descolada. Outra opção é combinar calça jeans, blusa básica, ou com uma estampa discreta, e complementar o look com uma jaqueta de plástico transparente.

As mais ousadas podem experimentar usar uma calça de plástico, mas lembrem-se de que o item não costuma ser muito confortável, pois o plástico é pouco maleável e barulhento.

Ficou animada para incorporar a tendência full plastic nos seus looks? Conte para gente nos comentários!

Comentário(s)

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.