Por um 2017 mais Verde: Pantone Elege “Greenery” a Cor do Ano

Todos os anos, com base em tendências de moda e design, a Pantone elege a cor do ano. Em suas últimas pesquisas, a autoridade em cores decidiu que 2017 será o ano do verde, ou mais especificamente, do greenery!

Pronta para conhecer um pouco mais sobre esse tom que vai dar o que falar? Então confira o post que preparamos.

greenery-cor-do-ano-2017

O greenery é descrito como uma mistura refrescante e apimentada entre o verde e o amarelo, que representa os primeiros dias da primavera, quando o verde da natureza revive e renova os cenários.

Remetendo a paisagens naturais e a sua exuberância, o greenery, além de ser uma tendência fashion e a cor do ano, é também um convite para que as pessoas deixem a agitação das cidades um pouco de lado e busquem cenários cheios de tranquilidade, onde possam respirar profundamente e se sentir revigoradas.

A versatilidade do tom faz com que ele possa ser harmonizado com, praticamente, qualquer tabela de cores, desde os mais neutros aos mais vividos, passando por outras tendências como os tons pastel e os metalizados – como neste oxford flatform, por exemplo. Graças a essa sua habilidade de se adaptar, o greenery certamente estará presente em todas as estações de 2017 e será a cor do ano.

-> Veja também: Como Usar Sapatos Metalizados!

Na hora de usar o greenery em um look, é preciso ter em mente que apesar de versátil, esse tom é bastante chamativo. Por isso, se você quiser um visual mais discreto, aposte na combinação com tons suaves e mais opacos, como o nude, cinza ou off-white, por exemplo.

greenery-cor-do-ano-2017-2

Quem planeja usar o greenery com mais ousadia, pode combinar o tom com tabelas mais vividas e chamativas, apostando no contraste de tons como um tênis branco de couro, por exemplo, ou cores como o amarelo, vermelho ou azul.

Em eventos formais, o greenery pode ser usado em peças únicas, como vestidos longos, ganhando uma elegância que foge um pouco do comum. Os acessórios e sapatos podem seguir a linha mais discreta, em tons de prata, preto e off-white.

No dia a dia, o tom pode estar presente em peças de roupa de diferentes estilos, por exemplo: um top cropped na cor do ano deixará o visual moderno e urbano; uma saia midigreenery será perfeita para um look romântico e delicado; uma camisa de seda nessa tonalidade terá modernidade e elegância na medida certa. Nos pés, uma sandália flatform deixará a produção superousada.

O que você achou do greenery, a cor do ano de 2017?

Comentário(s)

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.