Look em camadas para se proteger do frio com estilo

Em determinadas regiões brasileiras, o inverno é intenso. No entanto, as temperaturas costumam variar durante o dia, o que causa certo desconforto em quem sai de casa de manhã com roupas super pesadas e à tarde vê o sol surgindo cada vez mais radiante e aquecendo tudo com força total.

Felizmente, existe uma solução pra lá de estilosa! Estamos falando do look em camadas. Ao usar várias peças de roupa que possam ser retiradas durante o dia ou mesmo acrescentadas caso esfrie mais, os dias de frio matinal e de calor à tarde deixam de incomodar.

Looks para o inverno

Vamos às dicas?

Para começar, os calçados em dias quando não se sabe como vai acabar, se frio ou calor, o ideal é escolher um sapato bem confortável e aquecido, como os tênis e botas. Se o clima estiver agradável, vale optar por uma meia fina, para não passar sufoco à tarde. Quando a temperatura gélida der sinais de imperar o dia todo, uma meia grossa, mesmo de lã, é bem-vinda. Na dúvida, leve um par de cada na bolsa e troque se for necessário.

Na parte de baixo, a sugestão é investir em duas calças: uma mais larga e outra mais fina por baixo. O ideal é que a segunda esteja em harmonia com o restante do visual, pois, caso seja necessário tirar a calça de cima, o look não perde o estilo e continua apresentável ou mesmo charmoso, dependendo da composição.

Para criar camadas na parte de cima, uma combinação não tem erro: camisa de manga longa, com tecido fino por baixo e, por cima, uma blusa mais pesada, com tecido mais grosso. Com a ideia de evitar desconforto caso a temperatura caia ao longo do dia, uma possibilidade é jogar um casaco de lã, e abusar de cachecóis e luvas, para proteger bem as extremidades contra a friagem.

Looks para o inverno2

Se for para passar o dia todo fora, inclusive a noite, o mais aconselhável é levar também um casaco maior e mais grosso, que não deixa de ser também extremamente elegante e confortável. O importante é se vestir de modo a se manter aquecida e confortável, independente do número de peças de roupa ou resultado da sobreposição.

Como última dica: não deixe o frio matar ou ofuscar seu estilo e personalidade. Ou seja, na hora de comprar roupas, verifique também se as cores, estampas e modelos combinam com você. Assim, você ficará linda e quentinha no inverno! E caso tenha algum truque para esses dias que confundem nossa cabeça – fazendo frio e calor ao mesmo tempo – não deixe de compartilhar! Queremos te ler, viu?

Comentário(s)

Um comentário sobre “Look em camadas para se proteger do frio com estilo

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *