Malhas e moletons levam para as ruas a sensação de ficar em casa

O moletom é um tecido em malha de algodão, bem confortável e quentinho, sendo sempre um favorito para a prática de esportes e tardes preguiçosas em casa. Cada vez mais, contudo, ele vem se tornando um item fashion.

O uso do moletom começou nas passarelas, quando estilistas passaram a inserir o tecido em suas coleções, mas se consolidou a partir do momento que as divas do street fashion e dos blogs de moda adotaram a malha e a incorporaram em looks cheios de estilo e conforto.

Malhas e moletons levam para as ruas a sensação de ficar em casaImagens: BuzzFeed | Colheita Especial

– A combinação blusa de moletom + saia é a mais usada! Este combo é feminino, irreverente e fácil de montar, além disso, tira um pouco a cara esportiva da malha. Praticamente qualquer modelo de saia fica bem com o moletom – é mais uma questão de combinar cores e caimento – mas a saia rodada é a favorita das it girls.

– Para dar um UP no visual, a dica é apostar no hi-lo, ou seja, combinar peças sofisticadas com peças básicas. Geralmente o moletom vai fazer o papel da peça básica, seja ele uma calça, vestido ou blusa, então combine com peças mais sérias, jóias, sapatos poderosos e outras roupas e acessórios elegantes.

– Quando o frio apertar, utilize a sobreposição! Uma camisa por baixo – deixando a gola e mangas para fora – ou casacão pesado por cima, lembre-se de usar o casaco aberto, para que o moletom apareça.

– A blusa de moletom, o famoso blusão, é a mais comum por ai, mas também é possível encontrar calças, saias, vestidos, blazers e várias outras peças no tecido.

Malhas e moletons levam para as ruas a sensação de ficar em casaImagens: Camila Coutinho – Garotas Estúpidas | Julia Petit – Petiscos

Além do conforto, a versatilidade é outra forte da característica do moletom, por isso, não tenha medo de usar e abusar!

Comentário(s)

Um comentário sobre “Malhas e moletons levam para as ruas a sensação de ficar em casa

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.