Moda rosa pink: chique sim, perua não!

Os tons cor-de-rosa sempre foram referência ao universo feminino, tanto que durante a infância ele é o queridinho das meninas. O problema é que, justamente por isso, as pessoas criam a noção de que a cor é exclusiva para as crianças. Se não bastasse essa ideia generalizada, há quem diga que para as mulheres, os tons mais fortes, como o rosa pink, são muito extravagantes e criam um estilo muito perua.

Isso não passa de um grande engano (ufa!), já que, se bem usadas e dosadas, as várias tonalidades de rosa são capazes de harmonizar e acentuar ainda mais a feminilidade de qualquer mulher. Isso vale inclusive para o rosa pink, aquele mais intenso e chamativo, que conquista olhares nas vitrines mundo afora.

Saindo das vitrines e entrando para o universo das grandes estrelas, vemos as famosas usando produções que destacam o rosa todos os dias. Nas grandes premiações, por exemplo, sempre há alguma celebridade esbanjando elegância com um vestido pink.

Pois bem, como já dito, o tão conhecido rosa choque vem com tudo nessa temporada de primavera/verão: são roupas, makes, acessórios, esmaltes e, inclusive, calçados que destacam a cor. Como a Bottero está sempre antenada com as tendências, a marca não podia ficar de fora dessa e a coleção traz diferentes modelos com rosa, tanto no pink quanto em tons mais claros, para quem preferir.

como usar rosa pink

Como o pink já dá um tom bem “cheguei”, a ideia é focar a atenção do look sobre ele. Assim, se o calçado for desta cor, o restante do look deverá ser mais neutro. Para um look bem casual, é possível combinar uma calça jeans com uma blusinha branca e com um sapato peep toe ou uma sandália pink. Neste caso, a ousadia do rosa estará sendo usada na medida certa, sem extravagâncias.

A ideia de usar essa tonalidade de rosa nos pés também vai muito bem com saias, vestidos e shorts. E mesmo sendo bastante chamativa a cor pode ser usada com estampas, no entanto o cuidado é um pouco maior. Neste caso o melhor é que a blusa ou o vestido tenham um fundo mais sóbrio e as cores da estampa conversem com o rosa choque dos pés.

As roupas nesta cor também são tendência, em especial as camisas de seda. Quando combinadas com saias de corte e tecidos finos, elas criam um ar mais sofisticado, enquanto que usadas com bermudas jeans mais despojadas, garantem um estilo casual moderno. Como neste tipo de produção o destaque pink está na roupa, os pés devem aparecer com tons mais neutros.

Agora que sabemos que o pink é bem visto dentro das últimas tendências e que além disso a cor é poderosa quando bem dosada, é possível evidenciar sensualidade e o charme feminino, sem medo de errar. Quem gosta de rosa levanta a mão aí o/

Comentário(s)

11 comentários sobre “Moda rosa pink: chique sim, perua não!

    1. Olá Sibele, tudo bem? Vestido rose combina com varias cores de scarpin, entre elas branco, dourado, nude e o próprio rosê, vai muito do seu estilo pessoa. Acompanhe nosso blog e redes sociais para saber mais novidades. Beijo!

    1. Oi Carol, bom dia! Que bom que curtiu as nossas dicas! Fique de olho que toda semana temos vários posts com dicas de moda e estilo, não deixe de conferir! Beijos da nossa Equipe =)

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.