O estilo rocker

Atitude, tachas, preto e justo. Esses são os quatro elementos básicos desse estilo baseado nos roqueiros e seus fãs.

O preto é a cor básica e os looks quase sempre são monocromáticos. Mas volta e meia os roqueiros também se cansam disso e trazem para suas roupas o cinza, o vermelho e o branco. Entre as estampas (sim, elas são bem-vindas!), o xadrez é a estrela. Mas tem que ser o tartan, aquela padronagem escocesa que a Vivienne Westwood tanto adora. Capas de cds, mensagens e desenhos ousados colorem as camisetas e regatas.

A silhueta é ajustada. A calça é skinny ou legging. A saia é lápis. O blazer é rente ao corpo e de comprimento alongado. Os tops são justos. Exceções existem, claro, e elas aparecem nas camisetas, soltas, compridas e, sempre que possível, detonadinhas. Ou nas jaquetas de couro, de preferência o modelo perfecto (aquela do Marlon Brando e do James Dean).

As tachas, rebites ou qualquer outro acabamento em metal enfeitam os acessórios, principalmente pulseiras largas. As sapatilhas e sandálias com tachinhas dão a pitada rocker para quem gosta, mas não quer assumir a imagem rebelde que o estilo pede.

Porque mais do que roupas pretas, ajustadas e cheias de tachas, ser rocker é uma atitude!

Comentário(s)

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.