ALERTA TENDÊNCIA: PATCHES NAS ROUPAS E CALÇADOS

Já deu para perceber que nos últimos meses várias fashionistas têm aparecido por aí com peças cheias dos tão famosos patches. Essa tendência já foi febre em outras décadas e agora voltou com tudo.

Os patches surgiram nos anos 30 como modo de identificação das patentes militares, mas, no mundo da moda, apareceram entre 1950 e 1960 como uma das formas de expressão dos adolescentes rebeldes em Londres. Nas décadas de 70 e 80 foi a vez dos punks e fãs de heavy metal adotarem ao estilo, já nos anos 90 eles reapareceram com uma cara mais pop e cores com mais vida e, hoje, são queridinhos de várias it girls e celebridades.

Atualmente, muitas grifes apostaram nos jeans com patches, além de jaquetas, vestidos, camisas, shorts, mochilas, bolsas e até sapatos, como no slip on feminino (REF. 258303). Conheça um pouco mais sobre esse acessório que está conquistando os apaixonados por moda!

Customização e Exclusividade com Patches

patches-roupas-calcados-1

A tendência traz consigo duas grandes vantagens: a possibilidade de você mesma customizar suas peças e, consequentemente, dar um ar de exclusividade ao seu item. Dessa forma, você poderá escolher aquelas aplicações que mais combinam com o seu estilo.

A moda dos patches é uma daquelas raras tendências em que a marca não importa, sendo fácil de encontrar esses itens à venda em armarinhos e lojas virtuais, por exemplo.

Renovar Roupas sem Gastar Muito

Outra vantagem dos patches é que eles são uma forma de transformar completamente aquela peça velha que estava abandonada no seu closet. Sendo assim, se você tem um item encostado no armário, por que não dar uma nova cara a ele com a aplicação de patches e voltar a usá-la como uma peça coringa capaz de dar um up naquela produção mais básica?

-> Veja também: A modernidade da calça jeans em 2016

Uma combinação certeira e que deixa qualquer look mais jovial e com um ar vintage é customizar uma calça jeans e usá-la com uma camiseta básica. Nos pés, um tênis de couro com recortes a laser fecha a produção.

patches-roupas-calcados-2

Sendo assim, utilizar patches é uma maneira de customizar uma peça de roupa e torná-la exclusiva sem gastar muito para isso.

Além disso, sua aplicação pode ser feita de duas maneiras: costurando os patches na roupa ougrudando os acessórios com o ferro de passar. Basta passar o ferro por uns 10 segundos – não se esqueça de colocar um pano entre o ferro e o patche – e prontinho.

Modelos mais Discretos de Patches

Para aquelas que ainda não encaram aquelas jaquetas recheadas de patches coloridos, mas ainda assim gostariam de aderir à tendência, uma boa dica é usar aplicações mais discretas e delicadas, como, por exemplo, as de padrão floral.

Um vestido delicado com uma jaqueta jeans customizada com patches e sapatilhas femininas de couro trançado é uma ótima combinação e pode ser usada até por aquelas mais tímidas.

E você? Ficou com vontade de aderir à tendência? Conte para gente nos comentários!

Comentário(s)

2 comentários sobre “ALERTA TENDÊNCIA: PATCHES NAS ROUPAS E CALÇADOS

    1. São modernos e com personalidade né Viviane? Em alguns de nossos sapatos é possível a aplicação. Acesse nosso site para conferir: bottero.net/colecoes/ beijos!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.