Ritmo de festa: como unir conforto e estilo

Quem já passou por maus bocados com um sapato desconfortável sabe como é importante primar pelo conforto ao escolher um novo modelo. O problema, muitas vezes, é que determinados calçados começam a incomodar depois de algumas horinhas de uso e isso pode passar despercebido no momento da compra. Porém, alguns detalhes podem aumentar as chances de sucesso quando o assunto for conforto. Assim você poderá curtir a sua festa sem perder a pose!

post Bottero conforto e estilo

Tamanho do salto

O salto alto virou sinônimo de elegância e sofisticação. Por isso, sempre que desejam dar um up no visual, muitas mulheres apostam nos high heels. Infelizmente, todo esse poder, nem sempre, vem de graça. Afinal, dependendo do modelo, o salto alto pode custar o seu conforto.

Por isso, na hora de escolher um sapato, preste atenção no salto. A altura dele precisa ser “suportável”, ou seja, mesmo que você não esteja acostumada, ele precisa te deixar confortável e segura. Um salto que inclina demais o pé, forçando-o para baixo, pode ser uma escolha complicada – levando em conta que talvez se passe horas nessa condição.

Dica: os modelos meia-pata são escolhas certas. Aposte!

Tiras

As sandálias de tira também são muito comuns em festas. Para conseguir conforto com elas, aposte nos modelos com várias tiras. Isso porque, quanto mais tiras, melhor! Elas darão mais suporte aos pés, levando em conta que as tiras grossas também funcionam nesse sentido.

Amaciando o sapato

Amaciar o calçado é uma maneira de deixá-lo mais confortável para ocasiões especiais. O método mais comum é usá-lo em casa, durante algumas horinhas, todos os dias. Assim, quando for a hora de calçá-lo para valer, ele já estará adaptado ao seu pé e, de quebra, você se acostumará mais rápido com a pisada dele.

Outra maneira de garantir um conforto maior é dando uma espichada no calçado. Para isso, coloque saquinhos plásticos preenchidos por água, dentro do sapato (cuidando para que o saco se espalhe por todo o calçado). Em seguida, deixe os sapatos no freezer e retire-os depois que a água virar gelo. Feito isso, deixe o gelo derreter (ainda dentro do sapato) e, então, retire o plástico com água. Seque o calçado e pronto!

Com um pouco de cuidado na hora da escolha e da manutenção, o sofrimento não terá vez nos seus pés!

Comentário(s)

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.