Roupas Oversized: A Tendência das Peças Extralargas

A moda está, cada vez mais, dando prioridade ao conforto e a tendência de roupas oversized está aí para provar isso.

O oversized, na tradução literal, seria algo como “grande demais”. É aquela ideia de que a roupa está alguns números maiores do que o seu tamanho normal. A tendência, na verdade, surgiu já faz um tempo, mas está cada vez mais forte.

No início, o foco estava nas jaquetas jeans oversized, mas hoje já alcançou praticamente todas as peças do guarda-roupa.

Pensando nisso, separamos aqui algumas dicas para você arrasar com a tendência de roupas oversized. Confira!

Camisa Oversized

Usar uma camisa oversized no look é uma forma incrível de atualizar o outfit de trabalho.

Sabe a ideia do jeans boyfriend? Aquela calça mais larga roubada do guarda-roupa do namorado? Com a camisa oversized acontece a mesma coisa. Modelagens bem soltas e mais alongadas vão fazer toda a diferença na hora de deixar seu look superfashionista.

Se o seu modelo for longo o suficiente, você pode usá-la como vestido. Além disso, a camisa oversized também fica incrível quando combinada com saias, calças de alfaiataria ou jeans.

Para quebrar um pouco o ar despojado, opte por acessórios mais chiques.

Além disso, a camiseta oversized também já tomou conta do street style. As fashionistas já estão usando camiseta longa como forma de vestido e o look não poderia ser mais atual.

Moletom Oversized

Um dos modelos de roupas oversized mais amado no street style é o moletom. Ele fica incrível quando combinado com uma bota over the knee e ainda tem a função de nos deixar mais quentinhas e aconchegantes nos dias mais frios.

A combinação com saia midi traz um ar bem antenado e fashionista e, quando combinado com uma mom jeans, mostra que sua prioridade é o conforto, mas sem deixar o toque fashion de lado.

Veja também: Mom Jeans: o Jeans do Momento

Casacos Oversized

Você, com certeza, já deve ter visto nas fotos de street style produções com casacos superlongos. Agora os tradicionais trench coats, por exemplo, vão até os pés.

Casacos estilo blazers, peludos, puffer jackets, não importa, todos eles cresceram de tamanho e agora invadiram as ruas em suas versões exageradamente grandes.

Independente do look que você tiver por baixo, jogue um casaco oversized por cima e pronto!

Ficou animada para montar looks com roupas oversized? Conte para gente nos comentários!

Comentário(s)

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.