Sapatos e Sandálias com Meia: Conheça a Tendência do Verão 2017

Apostar no inusitado faz parte do mundo da moda e, em 2017, uma dessas apostas é na sandália com meia! Isso mesmo, as meias, que geralmente ficam escondidas, agora terão espaço de honra em looks supermodernos com calçados abertos.

Quer saber como usar essa tendência? Então confira as dicas que o Meninas e Sapatos preparou para você.

Anos 80: Onde Tudo Começou

sandalia-com-meia

Não podemos deixar de mencionar um dos percussores da tendência: os anos 80! Nessa época, sandálias e sapatos com meia eram, praticamente, uniformes que acompanhavam os “brotos” em looks casuais e arrojados, ganhando um brilho especial quando a noite caia.

Se você curte um estilo mais vintage, a década de 80 pode ser uma inspiração e tanto.

Liberdade Total

Para começar, é legal levar em conta que essa não é uma tendência muito habitual, que de certa forma busca sair do lugar comum, e por isso não há regras na hora de usar: sapato com meia da mesma cor? Pode! Sandália com meia em cores diferentes? Pode também! Meia 3/4? É claro que pode!

Passarelas

Nas passarelas, as meias foram usadas com sapatos mais pesados, como papetes, galochas e plataformas; as sandálias de salto grosso também marcaram presença, aparecendo geralmente com tiras mais largas.

O modelo da meia variou de acordo com o estilista, alguns optaram por modelos 3/4, delicados e transparentes; outros apostaram em meias coloridas e opacas; e houve também aqueles que ousaram com o brilho do lurex.

Vestidos e saias foram as peças mais escolhidas para as produções; elas apareceram do comprimento curto ao midi, quase sempre em tons coloridos e/ou com estampas chamativas.

Street Style

sandalia-com-meia-2

Quando a moda das passarelas é levada para a rua, uma boa dose de descrição é agregada, e com essa tendência não é diferente.

O estilo romântico – ou ladylike – já vem apostando nessa combinação a algum tempo, combinando meias delicadas e de cano médio com oxford, sapatilha ou maryjane, o famoso sapato de boneca.

-> Veja também: Guia do Estilo Ladylike

O dandy feminino também trabalha bem a combinação entre sapatos e meias. Nesse caso, o oxford é praticamente uma unanimidade, mas também há espaço para sapatilhas ou mesmo scarpins.

Quem está sempre ligado na moda pode criar um look moderno para aproveitar essa tendência. A dica são as sandálias de tiras, papetes ou a anabela com salto alto, combinadas com meias coloridas e estampadas.

E o Calor?

sandalia-com-meia-3

Quando o verão estiver a todo vapor, vestir um par de meias pode não parecer uma ideia muito agradável, mas existem formas de deixar o visual mais confortável: prefira meias em tecidos finos, que permitem a ventilação do pé; aproveite o clima mais ameno da noite para usar as meias e, é claro, monte um look bem fresquinho na parte de cima.

O que você achou dessa tendência, usaria? Compartilhe sua resposta com a gente através dos comentários!

Comentário(s)

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.