Sapatos com meia: vai encarar?

A combinação de meias e sapatos é polêmica, afinal, muitas mulheres estavam acostumadas a torcer o nariz para essa união. Mas, quando os principais estilistas resolvem apostar nessa fusão em seus desfiles, o mundo da moda é obrigado a repensar os seus conceitos.

Sapato_com_meias_01

Amada ou odiada, mas jamais ignorada, as meias podem sim serem usadas com sapatos em harmonia. Saiba como:

Meia e sapatos

A melhor maneira de criar uma combinação harmoniosa é escolhendo sapatos e meias do mesmo tom (como tons claros ou tons escuros) ou ainda da mesma cor (preto com preto, marrom com marrom). Outro detalhe importante é o estado de conservação da meia. Ela precisa se adaptar perfeitamente ao pé e à canela, ou seja, precisa ser justa. Nada de pedacinhos de tecido que ficam saltando do calçado ou de elástico desgastado na canela. Afinal, isso vai quebrar o visual. Então cuidado!

Sapato_com_meias_02

Montando o look

Para um visual mais fashion, o ideal é deixar as pernas de fora, permitindo que as meias fiquem totalmente à mostra. Assim sendo: saias, vestidos e shorts são os companheiros ideais para esse estilo!

Apesar da polêmica, a meia não precisa necessariamente chamar a atenção. Você pode deixá-la discreta se quiser destacar outra peça de roupa e não os pés. Para isso, opte por meias e sapatos da mesma cor ou em um tom neutro, semelhante à cor da sua pele.

Já quando as meias forem o foco do look, aposte em combinações mais ousadas, brincando com as cores e estampas. Outra opção é apostar em uma meia mais alta, como as 3/4 e a 7/8, mas, lembre-se de maneirar no restante do modelito para que o visual não fique carregado.

Essa, portanto, é uma oportunidade para sair da zona de conforto fashion. Aposte no visual que mais combina com o seu estilo e arrase!

Comentário(s)

2 comentários sobre “Sapatos com meia: vai encarar?

    1. Olá Alexandra, ficamos felizes em saber que você gosta das nossas dicas! Fique de olho no nosso blog que sempre postaremos mais novidades. Beijo! ❤

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.