A moda está sempre se aproveitando dos ícones do passado para criar tendências para hoje. Com a bandana não é diferente: o acessório fez muito sucesso nos anos 80/90 e depois se manteve relevante em alguns grupos e estilos específicos.
Repaginada, a bandana saiu do seu formato lenço pra virar estampa! Isso mesmo. Assim como as estampas de lenço fizeram no verão passado, a nova onda promete deixar saias, vestidos, blusas, biquínis e muitas outras peças ainda mais bonitas.
Para combinar a estampa bandana não é difícil. Na verdade, ela segue a linha de outros prints que estão em alta, como o azulejo português, por exemplo. Sendo assim, a dica é apostar em combinações mais simples, abusando dos tons neutros que acentuam a peça estampada. Além disso, a print bandana foi adotada por diversos estilos, principalmente pelo rock e pelo hip hop. Por isso, você pode levar esse fator em consideração na hora de montar o seu look.
Para um visual inspirado no rock, aposte em tons de preto, branco, vermelho e cinza. Casacos de couro (preto), peças em jeans, aplicações de spikes e camisetas com aquela carinha de “usada” ajudam a compor a produção – aqui você pode aproveitar ainda para usar a camiseta da sua banda de rock favorita!
O hip hop, por sua vez, é mais urbano, despojado e esportivo. Uma peça com estampa bandana combinada com uma regata branca, por exemplo, é um clássico desse estilo. O jeans, camisetas e casacos esportivos também vem a calhar.
Outros estilos como o folk e o country também adotaram a bandana. O folk aposta em um visual mais despojado e tropical, abusando dos tecidos leves e soltinhos, franjas e tons naturais e crus. Já o country é chamativo e “carregado”, combinando a bandana com peças de couro (marrom) e, muitas vezes, xadrez. Para os dois estilos, são comuns o jeans e os tons de marrom.
Como você pode ver, a bandana pode ser usada nas mais diversões ocasiões, sempre combinando com o seu estilo pessoal! Curtiu a volta da bandana? Qual a sua combinação ideal?
amei os sapatos de salto alto muito bonito
Lindos, né, Rivania? Continue acompanhando o nosso blog! 😉