Em terra de moda, quem tem um olho é fashion!

A princípio, a estampa de olhos pode causar certa estranheza. À medida que esse print se espalha pelas ruas,  fica fácil entender porque ele caiu no gosto dos fãs de moda. Vamos conhecer um pouquinho mais?

imagem_blog_eyeprint

Como surgiu
O frenesi para a chamada eye print teve início nas passarelas internacionais durante a semana de moda de Paris. Lá, duas grandes marcas desfilaram peças tendo um ou mais olhos como estampa. A partir daí, as outras marcas seguiram a onda e agora podemos encontrar essa estampa em diversas peças de roupa e, até mesmo, em acessórios.

Surrealistas, étnicos e místicos
Essas são as três principais fontes de inspiração para a criação das estampas. Os olhos surrealistas, mais fieis e expressivos, foram inspirados no movimento artístico de mesmo nome, que ganhou fama graças ao espanhol Salvador Dalí. Já os olhos étnicos foram inspirados em templos religiosos de países como Índia, China e Nepal. Por fim, os olhos místicos surgiram baseados na cultura egípcia e cigana, por exemplo.

Como usar
Para investir na estampa de olhos, você pode apostar em looks casuais e despojados. As possibilidades incluem camisetas estampadas, combinadas com peças lisas e de cores fortes (vermelho, laranja ou azul) ou ainda cores mais discretas, como o preto e o branco. O jeans, seja em calças, saias ou shorts, também é uma ótima opção e, para os dias mais fresquinhos, a dica é completar o visual com casaquinhos e blazers.

Lembre-se de que apenas uma peça estampada já é o suficiente para compor um visual mais básico. Mas se você estiver disposta, é possível investir em um conjunto todo trabalhado nos olhos. Nesse caso, opções de calça e camisa ou saia e blusa são indicadas.

No quesito acessórios, colares, brincos, pingentes e anéis ganham formas de olhos, podendo ser usados para incrementar produções básicas, além de combinar com looks baseados em temas envolvendo a origem da estampa (surrealista, étnico ou místico).

E você, vai ficar de olho nessa tendência?

Comentário(s)

Um comentário sobre “Em terra de moda, quem tem um olho é fashion!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.