Dicas de Viagem: Arrumando os Calçados na Mala de Inverno

O inverno está chegando e muita gente já está com viagens de meio de ano programadas, desejando curtir o frio da melhor maneira em diversos destinos. Para não se complicar com excessos de bagagem na hora de montar sua mala, é preciso saber bem o que levar. As roupas e calçados de inverno são mais pesados, volumosos e podem não caber na mala. Pensando nisso, reunimos algumas dicas de viagem em uma lista que vai ajudar a esquentar os pés nesta estação. Olhe só:

Dicas de Viagem: Arrumando os Calçados na Mala de Inverno

Quantos Calçados Levar?

Sem exageros! Não importa quantos dias durará sua viagem, com apenas três sapatos é possível se virar muito bem. Uma bota de cano alto, sem salto e solas largas; uma de cano médio ou baixo com detalhes fashion e um chinelo ou pantufas para usar no hotel. Sapatilhas raramente serão usadas e sandálias deixam os dedos frios, então se esqueça delas. Se você for andar muito, pode substituir a bota mais baixa por um tênis. E nem pense em levar um salto, os looks de inverno ficam glamorosos o suficiente com a combinação certa de acessórios e sobreposição de roupas.

Dicas de Viagem: Arrumando os Calçados na Mala de Inverno

Pode ser Qualquer tipo de Sapato?

Não! Isso vai depender muito do clima da cidade que estará visitando. Se o destino for frio, porém úmido, opte por calçados com sola de borracha, pois os solados em couro e outros materiais poderão acumular umidade, o que pode ocasionar resfriados e gripes. Não leve sapatos apertados, pois pode ser necessário usar mais de uma meia nos dias mais frios. Uma boa dica também é investir nas palmilhas de lã, que mantêm os pés quentinhos. Na hora de se vestir, invista em sobreposições de casacos longos, cachecóis ou lenços, com vestidos de manga longa e meias de lã.

Dicas de Viagem: Arrumando os Calçados na Mala de Inverno

Como Combinar os Sapatos?

O negócio é saber montar o visual, então escolha peças coringas que combinem entre si para poder montar novos looks com pouca coisa. Na hora de selecionar seus calçados, opte por cores mais neutras, como uma botinha preta ou marrom. E que sejam de preferência da mesma cor de seu casaco mais grosso para ficar mais fácil de combinar. Deixe para adicionar cor ao visual com os acessórios, como gorros, chapéus, lenços, meias e bolsas.

Dicas de Viagem: Arrumando os Calçados na Mala de Inverno

Gostou das dicas? Conte para nós!

Comentário(s)

Um comentário sobre “Dicas de Viagem: Arrumando os Calçados na Mala de Inverno

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.