Estilo Rocker: 7 Itens Perfeitos para Abusar do Visual Rock’n’Roll

A música e a moda sempre andaram juntas e o maior exemplo desta combinação está no estilo rocker e no cantor inglês David Bowie que, com sua autenticidade, virou um ícone para o mundo da moda.

E as influências não pararam por aí! Nas décadas de 70 e 80, o estilo glam rock, com brilho e glamour, era sucesso nos palcos dos rock stars, entre os fãs e nas vitrines.

Hoje, a tendência Rock’n’roll se apresenta nas mais variadas e caprichadas produções, garantindo um visual ousado, elegante e sensual ao mesmo tempo. Há sempre uma produção da moda rock perfeita para cada ocasião.

Além disso, o estilo rocker nunca sai de moda, não é mesmo?

Por isso, separamos 7 itens essenciais para você que deseja se jogar na moda rock. Confira!

Jaqueta de Couro

Peça fundamental do estilo rocker, a jaqueta de couro ganhou destaque quando o astro do Rock’n’roll, Elvis Presley, fez sucesso por volta das décadas de 50 e 60. Quer melhor símbolo que esse para a moda?

Hoje, basta jogar uma jaqueta de couro por cima dos ombros que o visual já ganha aquele ar roqueiro!

Coturno Feminino

Outro item indispensável no guarda-roupa das roqueiras de plantão, o coturno surgiu com o movimento punk rock na década de 1970.

É o coturno feminino que dá aquele charme pesado aos pés que tanto amamos no estilo rocker!

Ele fica perfeito com calças de couro ou peças de vinil – super em alta nesta temporada.

Camiseta de Banda

A moda rock é consequência de um estilo de vida mais rebelde e despojado daqueles que curtem esse tipo de música. Por isso, a camiseta de banda é uma representação perfeita para mostrar esse lado dos fãs de rock.

Atualmente, elas estão sendo usadas para causar esse impacto mais descontraído até mesmo nos looks de festa!

Camisa Xadrez

A camisa xadrez é também um ótimo complemento para dar estilo às produções da moda rock. Seja vestindo de forma despojada ou amarrada na cintura, ela traz a cultura da música para a moda.

A combinação de cores mais comum é vermelho e preto.

Jeans Destroyed  

A moda do jeans destroyed, aquele todo desgastado e rasgado, foi inspirada justamente no estilo rock, que já havia aderido à peça a partir do punk rock, quando a roupa servia para representar a rebeldia daquele grupo.

Hoje, a peça foi incorporada e é usada nas mais variadas produção. Por isso, para parecer mais Rock’n’roll, combine a peça com tons mais escuros ou uma jaqueta de couro, por exemplo.

Bota de Couro

Não é só o coturno que representa os sapatos da moda rock. Na verdade, todas as peças de couro remetem ao estilo.

A bota de couro pode até ter alguns diferenciais, como o salto alto, por exemplo, e mesmo assim continuará trazendo a sintonia do rock para a produção!

Bandanas

Usadas no pescoço, cabeça, pulso ou qualquer outra forma para complementar o visual, as bandanas trazem charme e um toque de Rock’n’roll para a produção.

Elas servem para complementar o look e enchê-lo de atitude. Experimente completar o visual com óculos escuros de armação redonda e terá o estilo rocker transbordando em você!

Quer Saber Mais? Veja Como Usar os Itens da Moda Rock no Dia a Dia

Para quem não quer um look muito carregado: equilibre a produção apenas com uma peça mais estilo Rock’n’Roll e alguns acessórios.

Vale apostar no jeans, combinando-o com uma camisa xadrez ou uma camiseta de banda. As do tipo baby look são mais femininas e não deixam a desejar na atitude.

Nos pés, sapatilhas, tênis ou botas com aplicações de tachas, fivelas e detalhes em couro arrematam a produção.

Outra sugestão é apostar em vestidos com detalhes em couro ou renda e complementar o visual com uma meia-calça e acessórios, como brincos, colares, pulseiras ou anéis com caveiras ou pedrarias de tons mais escuros.

Para quem está pronta para ousar no estilo rocker: jaquetas de couro com aplicações, calças, saias ou bermudas jeans com rasgos podem ser combinadas com botas, sapatos ou sandálias de salto tratorado e com aplicações de metal.

Aproveite e use vários itens da moda rock juntos!

Para uma produção mais sofisticada: quando o objetivo for montar look mais elegante, a sugestão é combinar uma saia ou colete de paetê com uma blusa mais rocker e uma sandália de couro. As saias midi, rodadas e plissadas também ficam ótimas!

A make tem papel fundamental para dar o toque final. Olhos bastante marcados, com lápis e sombra de cor preta são características do estilo rocker, sem deixar de lado a elegância e feminilidade.

Qual é o seu item preferido do estilo rocker? Conte para a gente nos comentários!

 

Comentário(s)

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.