Combat Boots: a Tendência que veio para Ficar em 2020

Você já deve ter visto elas em algum lugar: no seu feed do Instagram ou nas passarelas. As combat boots (botas de combate, em tradução literal) tiveram um retorno triunfal na moda e vieram para ficar nesse outono/inverno 2020! 

Aqui no Brasil elas são mais conhecidas como coturnos e foram muito populares dos anos 70 até os 90, sendo usadas por muitas celebridades da época. Ficaram esquecidas durante um tempo, mas agora fazem um retorno digno nas passarelas e street style, tornando-se o novo xodó das it girls mais antenadas.

E hoje o blog Meninas e Sapatos vai falar um pouquinho mais sobre esse calçado que é a tendência do momento e que já conquistou o coração de todas as apaixonadas por sapatos. Continue lendo!

Combat Boots: a Tendência que veio para Ficar em 2020

Cano longo é a trend da vez

Diferente dos modelos antigos, as combat boots aparecem com uma cara nova em 2020. As versões do coturno feminino com cano alto ganharam muito destaque, aparecendo em coleções de marcas famosas como Gucci e Prada. Com a altura do cano indo até abaixo do joelho, o modelo é uma escolha ousada e pra lá de estilosa.

Modelos com o solado mais grosso seguem a tendência já consagrada dos chunky sneakers e adicionam uma pitada de irreverência ao calçado, perfeito para quem curte um estilo mais urbano. 

Combat Boots: Como Usar?

Combat Boots: a Tendência que veio para Ficar em 2020

Os coturnos femininos são lembrados como “sapato de inverno” por serem mais robustos e com material mais pesado, mas o calçado é superdemocrático e pode ser usado em qualquer época do ano. 

As combat boots podem ser usadas com vários looks, dos mais sóbrios aos mais românticos. As botas estilo coturno mais tradicionais são o match perfeito para um look rocker de jeans + jaqueta de couro. Já as combat boots mais delicadas caem super bem com vestidos de tecidos mais leves.

O coturno feminino também podem ser aquela peça-chave que faltava em um look mais simples. Saia do pretinho básico e experimente os modelos com cores diferentes, como a combat boot com salto branco. O calçado se destaca e ganha ares de vanguarda fashion. Vale a pena apostar!  

Modelos com salto dão um toque delicado

As apaixonadas por salto alto também não vão ficar de fora dessa, viu? As combat boots com salto trazem todo o estilo sem perder a elegância, sendo ideais para usar com looks mais sofisticados e até mesmo de trabalho.

Com detalhes modernos e delicados como aplicações de metal e cadarços estilizados, os coturnos femininos são a união perfeita de conforto e charme para você arrasar em qualquer situação.

Todo mundo pode usar Combat Boots?

Combat Boots: a Tendência que veio para Ficar em 2020

Muitas pessoas tem dúvida sobre quem pode usar as combat boots. A resposta é muito simples: todo mundo pode usar! 

Graças a sua praticidade e conforto, esse calçado pode tranquilamente fazer parte do estilo de adolescentes e até de mulheres maduras. Basta escolher o modelo que mais combina com seus looks e usar sem medo de ser feliz!

Gostou de saber mais sobre as combat boots? Qual é o seu modelo favorito? Compartilhe com a gente nos comentários!

Comentário(s)

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.