Como Usar Lenço No Verão: 4 Dicas Para Arrasar com o Acessório do Momento!

É fato: os lenços são o hit do verão 2019. O acessório – que marcou presença em várias fashion weeks ­–, está entre os queridinhos da temporada e tornou-se curinga, pois salva os looks mais básicos e compõe produções ousadas.

Versáteis e atemporais, esses adornos ganham espaço no mundo da moda. Por agregarem estilo e serem capazes de transformar qualquer figurino, se tornaram itens obrigatórios no guarda-roupa de qualquer mulher.

E como a estação mais quente do ano é a grande aliada das misturas de cores, texturas e estampas, os lenços assumem um papel de destaque. Vamos ver?

Sabe aquele shorts jeans + t-shirt básica? Adicione o acessório no pescoço e uma sandália salto bloco estilosa nos pés: você terá um visual cheio de personalidade.

Mas atenção: antes de criar suas combinações, é preciso lembrar que abusar dos apetrechos pode deixar o look carregado e desarmônico.

Por isso, se você tem dúvidas de como usar lenço no verão da forma correta, separamos algumas dicas que vão te ajudar a se jogar nessa tendência sem medo e sem errar no resultado final.

Confira 4 Maneiras de Usar Lenço no Verão

1. Lenço de Pescoço

Como Usar Lenço No Verão 4 Dicas Para Arrasar com o Acessório do Momento!

Clássico feminino, o lenço de pescoço pode ser usado em diferentes laços e amarrações, como formato coleira, gravata ou escoteiro.

Experimente misturar um lenço com colares de comprimentos diferentes. O nó pode ser bem justo ao pescoço – seguindo o estilo gargantilha –, ou até mais volumoso, criando um efeito de maxicolar.

Uma dica de ouro é usar lenços coloridos no pescoço para dar mais estilo ao visual de trabalho. O acessório ajuda a quebrar a sobriedade, sem perder a elegância.

2. Lenço na Bolsa

Como Usar Lenço No Verão 4 Dicas Para Arrasar com o Acessório do Momento!

O lenço na bolsa dá um toque refinado, descontraído e moderno ao figurino. Para aderir, basta amarrar o acessório – ou fazer um laço – na sua bolsa preferida.

Você pode transpassá-lo nas alças, colocá-lo no zíper, nos fechos ou em algum outro lugar da sua bag. Não tem regra, o mais importante é que o lenço esteja em evidência.

3. Lenço nos Cabelos

Como Usar Lenço No Verão 4 Dicas Para Arrasar com o Acessório do Momento!

Vintage é a palavra do verão. O lenço amarrado nos cabelos dá um ar retrô, que remete ao estilo dos anos 80 e 90.

Ele pode ser usado cobrindo toda a cabeça, como um turbante, ou preso em um rabo de cavalo. Além disso, uma ótima opção é apostar na soma de lenço + coque.

O mais legal de tudo é que apesar de vintage, o lenço na cabeça deixa o visual moderno e transforma looks simples em produções estilosas.

4. Lenço no Pulso

Misture pulseiras, braceletes e até relógios com lenços. As combinações são infinitas e aceitam muito bem o mix com outras texturas e materiais – como couro, pedrarias e metais.

O lenço também pode ser usado sozinho no pulso: apenas um, ou vários lenços de diferentes tecidos e estampas. Essa opção deixa o visual mais despretensioso!

Você pode encontrar lenços de diversos tamanhos, formas e materiais. Para o verão, prefira tecidos naturais como o linho, o algodão e a seda. Essas opções são mais leves e confortáveis para enfrentar os dias de sol.

Curtiu nossas sugestões de como usar lenço no verão? Aproveite e compartilhe esse post com as amigas que adoram estar na moda!

Comentário(s)

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.