Peça Única: Como Arrasar em Looks com Macacão e Jardineira

Todo mundo já deve ter passado por aqueles dias em que estamos sem inspiração para montar um look, ou dias em que olhamos para o nosso armário e achamos que nenhuma das peças combinam, não é mesmo?

Apesar de, muitas vezes, brincar com camadas fazer parte do divertimento na hora de montar uma produção, haverá momentos em que não queremos ou não podemos pensar em tantos detalhes antes de sair de casa. É por isso que, nessas horas, apostar em uma peça única, montando um look com macacão, por exemplo, pode ser a solução.

Os vestidos foram, por muito tempo, unanimidade na hora de compor um outfit de apenas um item, porém as peças únicas têm invadido as ruas e são uma ótima opção para aquelas que querem montar uma produção rápida, mas sem perder o lado fashionista.

Além dos macacões, looks com jardineira e macaquinhos também estão super em alta. Assim, separamos algumas dicas para você arrasar na produção com peça única.

Looks com Macacão

looks-com-macacão

O macacão é aquela peça que cobre toda a parte de cima e possui comprimento longo. Além de ser extremamente versátil e elegante, é um item que funciona tanto no inverno como no verão e em diversas ocasiões.

Para um look mais formal, experimente combinar o macacão com um blazer bonito. Já para ocasiões mais informais, abuse dos macacões de tecidos mais leves e estampados, nos pés, uma sandália nude.

Looks com Macaquinho

O macaquinho é a versão curta do macacão e, assim como este, pode ser usado nas mais variadas situações.

Em dias quentes e ensolarados, a combinação de macaquinho + alpargata com recortes a laser é uma ótima pedida e deixa a produção superatual.

À noite, na balada ou em um jantar, opte por modelos com decotes e detalhes bordados, compondo-o com um belo sapato de salto alto, acessórios e arremate tudo com uma clutch.

Looks com Jardineira

 looks-com-macacão-2

A jardineira, diferente do macacão, é mais aberta na parte do busto, o que a impossibilita de ser usada sem uma blusinha por dentro, e possui as alças mais finas e presas por pregadores, podendo ter as pernas compridas ou não.

O combo jardineira + blusa de listras + sapato oxford é uma fórmula infalível.

Além disso, ela pode ser usada tanto com camisetas como com top cropped, blusas e camisas sociais – e um bom truque de styling é deixar uma das alças soltas.

Ficou animada para usar looks de peça única? Conte para gente nos comentários!

Comentário(s)

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.