Como Usar Sapato Oxford Feminino no Verão

Este sapato foi roubado do guarda-roupa masculino e promete ser a nova sapatilha, podendo ser usado em todas as estações, inclusive no verão. Mesmo sendo super versátil, muitas pessoas ainda não adaptaram o sapato oxford feminino ao próprio estilo. Por isso, o Blog Meninas e Sapatos preparou o post: como usar oxford nos looks de verão. Acompanhe!

Oxford feminino

Este modelo de sapato é fechado com cadarço e tem este nome por ter sido popular entre os estudantes da Universidade de Oxford no século 17. Ele era usado apenas por homens e foi muito associado ao conservadorismo e tradicionalismo. Hoje em dia ele aparece repaginado, em versões femininas com cores, recortes e até salto alto.

Para equilibrar o look, procure usar o oxford com peças bem femininas e delicadas. Este calçado fica bem quase todas as roupas, só tome cuidado para não usá-lo com roupas muito despojadas ou esportivas, pois pode deixar o look muito masculino. Mas fique sabendo que existe um oxford para todo tipo de mulher, desde modelos mais básicos até os com cores e acabamentos diferentes, como este modelo com recorte a laser.

Por ser democrático e versátil, ele combina com uma gama enorme de looks, dos mais casuais até os mais elegantes.

Com Vestido

Como usar oxford feminino

Como o sapato tem um ar masculino, aposte em peças super femininas. Vestidos leves com estampas estampas delicadas ou rendas são uma ótima pedida para equilibrar o look.

Com Shorts

Look com oxford feminino
Use com um short alfaiataria ou aposte na combinação shorts jeans detonado e uma t-shirt descolada, esta combinação fica super moderna!

Com Calça Jeans

Look oxford feminino
O jeans skinny ou o de corte reto ficam lindos com oxford. Para dar uma cara mais “_fashionista_” ao look, dobre a barra da calça e finalize com uma regatinha ou camisa com nozinho na cintura.

Com Saia Lápis

Oxford com saia lápis
Se quiser usar o oxford no trabalho ou para um evento mais formal, aposte em looks com camisa e saia lápis. Fica super moderno e elegante.

Com Saia Evasê

Look oxford feminino
Combine o sapato oxford feminino com uma t-shirt listrada para criar um look casual e super fashion.

Gostou das sugestões? Conte pra gente quais outras combinações você faria com o oxford!

 Fotos: reprodução 

Comentário(s)

10 comentários sobre “Como Usar Sapato Oxford Feminino no Verão

  1. Boa noite,

    Adoro os calçados bottero, tenho alguns pela qualidade e conforto. acabei de comprar mais um Oxford, sou fã demais desses modelos. Obrigada pelas dicas a minha preferida é com a saia lápis e com a barra da calça dobrada. muito fashion.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.