A versatilidade do militarismo

Figurinha carimbada nas tendências de outono/inverno, o militarismo promete bombar também nas próximas estações. A conclusão vem dos looks das famosas que aderiram à trend sem medo de ser feliz – o que, vamos combinar, não é muito difícil, pois, ao contrário de sua origem, o estilo não é nada rígido e agrada qualquer uma.

Primeiro, vamos entender o que é militarismo. Se você acha que a tendência se resume às peças camufladas, pode parar por aí. O visual militar é criado com corescortesaplicações e acabamentos que, de alguma forma, lembrem os uniformes do exército. Assim, ninguém precisa andar por aí como se estivesse fardada, viu?

Militarismo_1

Agora, vamos conhecer os detalhes que compõem o estilo. Casacos de abotoamento duplo são a cara da trend. O restante do visual pode vir acompanhado por camisas lisas, lenços ou cachecóis, e botas, com ou sem salto.

As peças em verde musgo com aplicação de tachinhas também são super bem-vindas. A cor pode aparecer tanto em produções elaboradas para a balada, como em looks básicos para o dia-a-dia. Para modernizar, vale investir em contrastes, combinando o verde com vermelho ou roxo, por exemplo.

Nos calçados, os coturnos são o que há de melhor quando a ideia é se inspirar no militarismo. Esta é a melhor opção para quem quer seguir a tendência, mas de um jeito discreto. Em looks românticos, com uma pegada rocker ou moderninha, este calçado é a escolha certa.

Militarismo_2

Para complementar o visual com os acessórios certos, o bronze e o cobre são as tonalidades que melhor se encaixam ao estilo militar. Se tiver um destes tons, brincos, pulseiras e colares são verdadeiros aliados para garantir a feminilidade à produção.

Falando nisto, é possível aproveitar a meia estação para investir em peças mais femininas. Shorts curtinhos, saias justas e sapatos de salto alto quebram a seriedade do militar e conferem a sensualidade necessária para um look estiloso.

A versatilidade define ou não o militarismo?

Comentário(s)

Um comentário sobre “A versatilidade do militarismo

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.