Inspirações de Looks: Adapte o Estilo da Princesa Diana ao seu dia a dia com Sapatos Bottero!

A quarta temporada de The Crown – série da Netflix sobre a coroa britânica – trouxe a saudosa Princesa Diana de volta aos holofotes. Carismática e querida pelo povo, a famosa Lady Di foi um verdadeiro ícone fashion, fonte de inspirações de looks para as apaixonadas por moda no mundo todo.

Diana fez história com seus visuais ousados e diferentes do que era tradicionalmente usado por membros da realeza. Você sabia que ela foi a primeira mulher da monarquia a vestir calças em um evento de gala?

A princesa lançou diversas tendências de moda para sua época, mas alguns looks de Diana se tornaram atemporais e são referência de estilo até hoje. 

No embalo da superprodução da Netflix e da saudade de Lady Di, nós do Blog Meninas e Sapatos preparamos este post com as melhores inspirações de looks da Princesa Diana, que podem ser recriados com sapatos Bottero!

Ficou curiosa? Então vem com a gente!

Inspirações de Looks Monocromáticos

Os visuais compostos inteiramente por uma única cor eram uma das combinações favoritas de Lady Di. Essa tendência esteve muito em alta durante a década de 80 e sabemos que, em pleno 2021, ela continua com força total!

O tom azul estava presente em muitos looks da Princesa Diana, em versões como o azul royal ou metálico. Para fazer uma adaptação à moda atual, você pode substituir os tons mais chamativos e vibrantes pelo azul pastel – que está tomando conta dos guarda-roupas das fashionistas desde o ano passado.

Para um look monocromático chic inspirado no estilo de Lady Di, você pode apostar em uma sandália azul pastel com salto taça, um vestido mídi estruturado e uma bolsa carteira, todos com a mesma cor. O visual é ideal para uma festa ao ar livre ou um happy hour ao pôr do sol.

Looks Color Block de Lady Di

O color block é a tendência de misturar cores vibrantes e chamativas em um mesmo look. A década de oitenta foi marcada pelo uso de composições multicoloridas e eletrizantes – e a Princesa Diana não fugiu à regra.

Como bom ícone de estilo, Lady Di soube utilizar essa trend a seu favor e conseguiu compor visuais mais requintados e elegantes, sem perder o toque divertido das cores. Por esse motivo, as inspirações de looks color block da princesa são perfeitas para os dias atuais.

Para criar uma combinação sem erros, aposte na união de blazer cor-de-rosa com mom jeans e camiseta básica branca, somados a um belo scarpin vermelho de salto grosso.

Invista em acessórios dourados e finalize a composiçãocom uma mini bag roxa vibrante. Você terá o office look perfeito!

Estampa de Poás – a Queridinha da Princesa

A Princesa Diana também é referência quando o assunto são as estampas clássicas. Vichy, xadrez e listras eram presença constante nos visuais da princesa.

No entanto, a estampa de poás merece destaque em nossas inspirações de looks. Lady Di era expert em brincar com essa padronagem, fugindo do tradicional preto e branco e apostando em variações de cores e tamanho das bolinhas.

Nem precisamos dizer que os poás – também conhecidos como polka dots – seguem sendo uma aposta certeira para os looks mais românticos e girlies das fashionistas do século 21.

Invista em um conjunto de saia e top cropped com essa estampa e combine com uma sapatilha rosa pastel com laço. Para arrancar suspiros do crush, complete o look com acessórios de pérolas e uma bolsa de mão. A vice retrô é apaixonante!

O legado deixado pela Princesa Diana impacta o universo da moda até os dias de hoje. O que você achou das inspirações de looks que trouxemos aqui? Compartilhe o seu favorito com a gente nos comentários!

Comentário(s)

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.