Sapatos masculinos que as mulheres amam

sapatos masculinos para mulheres

Ao longo dos anos, as mulheres exploraram o guarda-roupa masculino em busca de calçados que poderiam ser adotados às suas próprias coleções. Pensando nisso, conheça a seguir os principais modelos emprestados pelos rapazes que se tornaram queridinhos do universo fashion – e unisex:

  • Slipper: esse modelo ganhou grande destaque em 2012 e ainda é o queridinho de muitas moças. Ele se caracteriza por ser baixo, cobrir mais da metade do peito do pé e não possuir nenhuma costura. O nome vem da palavra inglesa sleep (dormir), pois o slipper foi inspirado justamente em sapatinhos de veludo que eram usados em conjunto com os pijamas;
  • Oxford: presente no mundo da moda desde sua popularização no século 17, esse modelo é caracterizado por ser fechado por cadarços. Com o tempo foi adotado pelo público feminino e, para isso, ganhou traços mais delicados, sendo atualmente produzido em tons mais claros e alegres;
  • Mocassim: o mocassim se popularizou com a ajuda de dois reis: Elvis Presley e Michael Jackson! Depois que as estrelas da música o consagraram, não demorou muito para o modelo entrar para o universo feminino. Ele foi adotado por várias fashionistas e, depois, ganhou formas mais finas e delicadas.

Uma dica para usar esses modelos é compor um look boyish combinado a peças delicadas, com estampas e cores discretas.  Vale apostar em peças de comprimento menor, como os vestidos e saias, que dão o toque feminino! Ao usar calça, prefira as peças mais sequinhas, ou ainda os modelos com a barrinha dobrada (deixando o tornozelo à mostra). Um visual vintage também cai muito bem com esses sapatos!

Qual desses é o seu favorito? Compartilhe com a gente!

Comentário(s)

2 comentários sobre “Sapatos masculinos que as mulheres amam

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.