Sapatos versão anos 70!

A essa altura, vocês já devem saber que os anos 70 vão inspirar as coleções de roupas e calçados da temporada verão 2012, com seu ar hippie-chic e sua overdose de plataformas e calçados com solado natural.

Agora, que tal deixar de lado os clichês que envolvem a moda dessa época, com suas constantes visitas aos looks norte-americanos do tempo de Woodstock, e causar inveja com um visual setentinha, sim, mas com um pé na cultura brasileira?

O Tropicalismo é a nossa versão verde-amarela do hippie. Com a sutil diferença que, por aqui, a aparência sempre foi muito mais flower que power: os sapatos sempre foram muito mais exuberantes e mesmo as rasteirinhas de tiras sempre vieram acompanhadas por enfeites extragrandes. E as roupas sempre foram coloridas – muito coloridas – e combinadas entre si, muito antes do color block existir como tendência!

Outro detalhe importante dessa tendência tipicamente brasileira são os acessórios exagerados e usados em abundância.

Para quem deseja se jogar nessa, a Coleção Primavera-Verão da Bottero vai trazer plataformas, rasteiras e versões urbanas da espadrilha em cores vivas, repletas de laços e flores, perfeitas para usar com os vestidos longos estampados que você certamente vai ter no seu guarda-roupa!

Sapatos anos 70

Comentário(s)

2 comentários sobre “Sapatos versão anos 70!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.