Barroco, a mais nova tendência repaginada

Apontado como uma das principais e mais elegantes tendências para o outono/inverno 2013 (e muito provavelmente para 2014 também), o estilo barroco invadiu não apenas o mundo da decoração, dando as caras novamente ao fashionismo.

Tecidos ricos, como o veludo, seda e brocado, totalmente detalhados com bordados floridos vistosos são as principais características desta tendência totalmente repaginada.

Barroco_Inverno2013_01

As peças lembram os trajes usados no século 17 e 18, durante a era shakespeariana, o que garante um toque de romantismo e nobreza ao estilo. Com isso, quem sempre se encantou com as roupas mais volumosas e trabalhadas da época pode agora adequar seu estilo a essa trend, sem deixar de lado um toque mais moderno.

Durante os principais desfiles de moda, foi possível perceber a combinação sofisticada de preto com dourado e outros elementos típicos que enchem olhos e vitrines. Alguns modelos aparecem ainda mais elegantes graças a detalhes diferenciados como pedrarias, joias e estolas de pele.

Outra marca barroca vista nas roupas é a estrutura das peças. Ombreiras bem definidas, tanto quadradas quanto arredondadas, cintura marcada e decotes que lembram vestidos de época caracterizam e romantizam ainda mais o estilo.

Mas, como usar?

Rico e bastante elaborado, o estilo pode ser usado em diferentes composições, seja nas mais formais ou nas mais descontraídas do dia-a-dia. No primeiro caso, vale investir em um vestido estampado com referências barrocas. Como a roupa chama bastante atenção por si só, os acessórios e calçados devem ser mais discretos, sem muitos detalhes.

Barroco_Inverno2013_02

As cores devem estar em harmonia e, para isso, basta conciliar peças que tragam alguma das tonalidades presentes na estampa.

Para o dia-a-dia, vale investir em calças ou camisas, que podem vir combinadas com sobreposições lisas e mais discretas. Quem prefere manter o visual mais clean e atual pode investir em acessórios que remetam ao estilo. É o caso de colares e sapatos mais trabalhados, com camurça, rendas e broches.

O fato é que a tendência barroca foi feita para quem gosta de moda, tem personalidade e certo apreço por tempos mais antigos, quando o romantismo e a arte se encontravam nos pormenores. E vocês, o que acharam do estilo?

Comentário(s)

2 comentários sobre “Barroco, a mais nova tendência repaginada

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.