Bonés femininos: hot or not?

Sempre relacionado ao universo masculino, o boné feminino voltou e já chegou causando. Dizemos “voltou” porque a peça foi moda nos anos 80 e 90 – lembrando que pra algumas meninas de estilo mais alternativo, ela nunca saiu de cena. Hoje, o acessório ganha destaque mais uma vez, graças à onda retro e descolada que está tomando conta de vitrines e ruas.

boné-bottero

Repaginados, os bonés femininos atuais surgem em modelos diferenciados, com detalhes e aplicações que garantem o toque feminino que as fashionistas de plantão não deixam de lado por nada nesse mundo, não é meninas? Ainda bem, mesmo porque há quem torça o nariz e se recuse a trazer para o dia-a-dia este item restrito a dias de sol e calor, na praia ou na piscina.

Não sabe se curte ou não a ideia dos bonés femininos? Saiba um pouquinho mais sobre eles e tire suas próprias conclusões!

Os modelos confeccionados em couro permitem melhor circulação do ar e não causam danos ao couro cabeludo, se esta for a sua preocupação. Além disso, dependendo do formato, eles podem ficar superchiques e surgem como opção para garantir um up às suas produções casuais.

boné-bottero2

As peças de tecido podem ser customizadas com bottons, aplicações e cores que dão um toque descolado, feminino e despojado, tanto ao boné quanto ao visual.

Na hora de criar um look, relaxa! Não há restrições para os complementos, desde que o tom seja mais pro lado do básico e casual, fugindo de detalhes muito sóbrios. Calças jeans, camisetas, tops ou regatas podem fazer parte do figurino de quem tem um estilo mais descontraído. Quem segue uma linha mais arrumadinha pode optar por camisas, blusas e bermudas de alfaiataria ou couro, lembrando que o corte não deve ter nada de clássico.

O grande segredo, porém está nos pés. Os calçados devem ser sempre sem salto e aí é só escolher o modelo que melhor combine com você: tênis, alpargatasslippers ou sapatilhas. Coturnos são bem-vindos, mas vale lembrar que o look ficará mais pesado, o que exige maior cuidado na escolha das demais peças.

Então? Nossa conclusão é que o primeiro passo é encontrar um modelo de boné feminino que melhor combine com seu estilo. E você, apoia a tendência ou acha que ela não tem nada a ver com seu estilo? A gente quer saber!

Comentário(s)

2 comentários sobre “Bonés femininos: hot or not?

    1. Oi Soraya,
      Trabalhamos apenas com calçados.
      As imagens de moda e outros acessórios são apenas reproduções e inspirações para as leitoras do Blog Bottero.
      Abraços

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.