Os anos 90 são os atuais queridinhos dos fashionistas! Essa década já serviu de inspiração para muitas tendências que estão bombando atualmente, como o cropped top, o salto plataforma ou o visual gótico, por exemplo. E o último revival dos 90’s é a Choker, uma gargantilha de couro, que é um acessório simples, mas que está fazendo o maior sucesso.
A gargantilha de couro é uma peça que consiste, basicamente, em uma tira fina de couro sintético ou natural, que é longa o suficiente para dar uma ou mais voltas ao redor do pescoço. O couro, geralmente, é preto ou em diferentes tons de marrom, e muitos modelos contam com pingentes para dar aquele charme a mais.
Quer saber como usar essa gargantilha de couro? Então, confira as dicas do Meninas e Sapatos.
Um Acessório para Todos os Estilos
A delicadeza da gargantilha de couro permite que ela seja adaptada a todos os estilos e combinada com diversos looks, desde um vestidinho no estilo boho com sandália espadrille salto anabela, até um visual mais urbano, com calça jeans e camiseta.
-> Veja também: Três Maneiras de Usar as Espadrilles, a Sandália do Verão
Não há regras para criar combinações com esse item, mas é sempre bom tomar cuidado para que o acessório fique bem à mostra, ou seja, é importante deixar o pescoço e o colo livre.
E se você tem medo de que o colar encurte o pescoço, a dica é apostar em modelos finos, longos e sem muitos detalhes.
Além disso, blusas com decote amplo, especialmente em “V” na cor branca, também ajudam a criar o efeito de um pescoço alongado. E, neste caso, você pode completar o look com shorts jeans curto e tênis feminino de couro.
Como Amarrar a Gargantilha Choker
Existem inúmeras maneiras de amarrar sua gargantilha de couro, a mais clássica é fazer um nó simples, e deixar as pontas da gargantilha soltas sobre o colo – para um visual sexy, aposte nessa amarração combinada com uma blusa decotada.
Mas se você busca um efeito romântico, uma boa sugestão é amarrar a gargantilha em formato de laço.
-> Veja também: Guia do Estilo Romântico
Já se prefere algo discreto, use uma gargantilha mais curta e amarre ela de ladinho, usando um nó comum.
Liberdade na Criação do Look
Na hora de montar um look, a liberdade é total, basta tomar cuidado para que a gargantilha de couro não fique apagada.
Com isso em mente, você poderá combinar o acessório com vestidos, camisetas, blusas, regatas, top cropped e muito mais. Nos pés, aposte em um calçado que tenha harmonia com o restante do visual, seja ele uma sapatilha simples ou uma sandália anabela de cortiça poderosíssima.
E você, o que acha da gargantilha de couro? Deixe sua opinião nos comentários!