Cor do Ano 2021 Pantone : Como Adaptar essa Tendência aos seus Looks?

Todos os anos, as fashionistas de plantão aguardam ansiosas pelo anúncio do Relatório de Tendências de Cores da Pantone, que dita as principais cores que vão dominar o universo da moda nos próximos meses.

A Pantone é referência no mundo todo. A empresa estuda as trends de tonalidades para a indústria da moda e decoração e já divulgou a cor do ano 2021.

Na verdade, duas cores foram eleitas para este período: o amarelo Illuminating (PANTONE 13-0647), que simboliza o otimismo e a positividade, e o cinza batizado de Ultimate Grey (PANTONE 17-5104), que representa a força e a tranquilidade.

Quer saber mais sobre as cores do ano 2021 da Pantone e aprender a criar looks fashion usando essa tendência e sapatos Bottero? Continue lendo e descubra tudo sobre a novidade mais trendy deste ano!

Como a Cor do Ano 2021 Pantone foi escolhida?

O processo de seleção de cores pela Pantone é bem detalhado. A empresa está o tempo todo buscando novas influências e tendências ao redor do mundo.

A música que está bombando no spotify, os novos hábitos humanos, os filmes, o universo da maquiagem, e todo tipo de manifestações culturais são observados e levados em consideração para a escolha final.

A ideia da cor do ano 2021 Pantone é que ela represente aquilo que o mundo está sentindo, vivendo e vibrando.

Illuminating Vibes – Amarelo é Tudo!

O amarelo é o grande protagonista de 2021. A ideia desta cor é inspirar a alegria e criatividade presente no mundo, transmitindo todo o seu poder solar.

Ou seja, se a intenção é iluminar seu look fashion, a PANTONE 13-0647 Illuminatingdeve se tornar a queridinha da sua paleta de cores.

Para usá-la sem erros, o segredo é se permitir! Muito mais do que apenas uma cor, esse tom de amarelo vem nos convidar a experimentar novas possibilidades.

Se você ainda tem receio de investir em visuais mais vibrantes, nossa dica é começar aos poucos. Passe a incluir o amarelo em pequenos detalhes do look, utilizando os acessórios como um ponto de cor para uma produção monocromática, por exemplo.

Para as mais ousadas, que tal investir na composição color block? Abuse da criatividade e faça um mix de peças coloridas para criar uma produção divertida e totalmente fashionista. Nos pés, escolha uma sandália amarela para arrematar o visual!

Ultimate Grey para um Toque de Sofisticação

Depois de um 2020 com muitas transformações, a Pantone vê a possibilidade de novas oportunidades para este ano. Por isso, o cinza foi escolhido para representar  a base sólida necessária para a construção de um novo futuro.

Diferente do amarelo, o cinza traz a sofisticação, sobriedade e elegância. O visual neutro composto com essa cor traz blazers, combinações de calças mom jeans com um tênis para garantir um look urbano.

As cores do ano 2021 da Pantone trouxeram uma enorme variedade de novas ideias e possibilidades para o universo fashion! Compartilhe esse post em suas redes sociais para que suas amigas também conheçam essa tendência!

Comentário(s)

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.