Estampa de Girafa é o animal print da vez

Nos anos 70, a mente criativa do estilista Yves Saint Laurent presenteou o mundo da moda com as estampas de animais – ou com o animal print, como ficou conhecida esta técnica. Contudo, como acontece com diversas tendências, esta passou por alguns altos e baixos, chegando a ser motivo de nariz torcido entre os fashionistas de plantão.

post-Bottero-girafa

Mas, isso é passado! As estampas caíram no gosto popular e agora chegou a vez do “girafismo” marcar presença no street style e nas passarelas. Que tal conhecer um pouco mais sobre esta trend?

animal print de girafa ganha vida em diferentes peças, criando looks sofisticados com suéteres, por exemplo, ou românticos com vestidos, bolsas e sapatos. De qualquer maneira, a tendência promete fazer muito sucesso neste inverno e nas próximas coleções.

A grande maravilha, porém, é que esta estampa ganha várias versões, graças à diferenciação nas cores, indo do tradicional bege e marrom ao preto e branco. Demais, né?

Por isso mesmo, o girafismo pode ser usado em diversos looks, com alguns cuidados básicos para não errar na dose. Afinal, a estampa é um pouco maior que o comum. Nesse sentido, algumas dicas são bem-vindas, olha:

– As gordinhas podem optar por estampas com fundo escuro e, de preferência, em um tecido que não estique ou que seja mais estruturado. Vestidos são ótimos, assim como camisas combinadas com calças, bermudas ou saias, sempre na cor preta;

– As magrinhas podem abusar das combinações, desde que o equilíbrio prevaleça. Ou seja, os complementos devem ser neutros, sem estampas;

– Para as baixinhas, a única ressalva é evitar calças ou saias compridas e estampadas com esta padronagem, já que ela pode achatar a silhueta.

estampa de girafa pode também ser usada em várias ocasiões, desde o trabalho às festas, o que muda é a peça! Para trabalhar, opte por camisas ou paletós para dar um tom mais sério ao look, já em festas causais, um vestido longo é uma excelente opção. O vestido curto, por sua vez, pode ser usado em ocasiões mais descompromissadas, como um almoço com as amigas, por exemplo.

Por fim, uma dica de ouro: se a ideia é montar um look discreto, dá pra incluir o girafismo em acessórios como lenços, bolsas ou calçados.

E então meninas, o que acharam dessa trend? Vão apostar nas girafinhas para o inverno 2013?

Comentário(s)

2 comentários sobre “Estampa de Girafa é o animal print da vez

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.