O ankle cuff chegou para embelezar ainda mais os seus sapatos!

Para transformar totalmente um look sem cair no exagero, nada melhor que um acessório elegante e estiloso como o ankle cuff, conhecem, meninas?

ankle-cuff-bottero

Esta tendência foi aos poucos conquistando o mundo fashion e hoje já pode ser vista em produções realmente incríveis. Na verdade, o termo ankle cuff é velho conhecido de quem gosta de sandálias ou sapatos com amarração no tornozelo. Sabe aqueles calçados que têm o peito do pé livre, mas trazem um feche contornando parte da canela? Então, eles são conhecidos como ankle cuff.

A diferença e grande novidade é que agora é possível adquirir separadamente um acessório que cumpra esta função, dando origem ao que pode ser chamado de bracelete para o tornozelo. O objetivo? Deixar sapatos, sandálias e mesmo sapatilhas ainda mais estilosas e charmosas. Outra vantagem é que, dessa forma, a mesma peça pode ser usada com diferentes calçados, um luxo, não é, gente?

Tá, mas como usar?

Embora combine melhor com o verão, por realçar a beleza das pernas, nada impede que a pulseira para tornozelo seja usada no inverno. Nestes casos, a dica é abusar de combinações com leggings finas e meias-calças nos dias mais frios. Se houver contraste entre as cores da roupa com a peça, melhor ainda! No entanto, o calçado deve ser de tonalidade neutra, caso a meia ou legging seja colorida. O contrário também vale.

Aí é só soltar a sua imaginação e abusar das combinações. Se aliados a salto alto, em scarpin ou peep toe, por exemplo, um visual sofisticado e pra lá de elegante será criado. Quando usado junto com sapatilhas, o ankle cuff confere um toque refinado ao romantismo do calçado.

A peça pode ser usada também com botas e coturnos de cano curto. Dependendo do modelo escolhido, o visual terá uma pegada mais rocker ou clássica, basta que o cano da bota fique justinho às pernas. Assim, não tem erro.

Geralmente disponíveis na cor dourada, os ankle cuffs destacam o tornozelo da mulher e deixam os pés e calçados em evidência. Por isso, o resto da produção pode ser mais básico e equilibrado, deixando o acessório agir como o grande destaque do look. Isso para o dia-a-dia, porque à noite, a peça pode aparecer ao lado de outras bijus ou joias, já que a ideia é criar um visual mais elaborado.

E você, curtiu essa tendência? Conte-nos o que achou nos comentários e dê sugestões!

Comentário(s)

4 comentários sobre “O ankle cuff chegou para embelezar ainda mais os seus sapatos!

  1. Conheça nossa empresa somos distribuidores de matéria prima para confecção de calçados, cintos e bolsas e seguimos as tendências:
    PLÁSTICOS IVONE / EVOLUEN.
    Distribuidora de Materiais Sintéticos Nacionais e Importados e Laminados de PVC.
    Somos Importadores de PU para Calçados com ótimos preços, enviamos as amostras para sua empresa, visite nosso site http://www.plasticosivone.com.br
    Tel.: 55 (11) 2100-3400 ou envie seu dados para o e-mail: su@plasticosivone.com.br.
    Trabalhamos com materiais para confecção de: Agendas, Artigos Esportivos, Artigos Infantis, Bolsas, Brindes, Calçados, Carteiras, Cintos, Etiquetas, Pastas e muito mais.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.