Sobreposição de Roupas: Como Usar Vestido + Camiseta

Sucesso nos anos 90, a tendência do vestido com a blusa por baixo está super em alta novamente. O look despojado e descontraído voltou com tudo em 2016 e pode ser visto nas passarelas e nas ruas. A composição é bem versátil e serve tanto para compor uma produção mais quentinha – quando o clima está mais fresco – quanto no verão, usando peças mais leves e acrescentando ainda mais estilo ao visual.

A sobreposição de roupas pode variar, servindo para o dia a dia ou em ocasiões que exigem mais produção, fazendo uma combinação elegante. Confira algumas dicas de como compor looks incríveis de vestido com blusa e inspire-se!

O Clássico Preto e Branco

sobreposicao-roupas-vestido-blusa-1

As composições mais simples são as ideais caso você ainda não esteja tão segura para abusar da tendência. A dica nesse caso é optar por cores básicas e lisas. O vestido preto com uma camisa branca por baixo é uma das mais clássicas e charmosas opções.

O slipdress – vestido de alcinha e bem levinho que mais parece uma camisola – é perfeito para formar o look. Combine-o com uma camiseta branca ou, até mesmo, uma camisa social de manga longa para os dias mais frescos. Outra alternativa é a camiseta listrada. Para arrematar, um charmoso tênis branco com recortes a laser deixará a produção estilosa na medida certa!

O Charme das Estampas e da Renda

sobreposicao-roupas-vestido-blusa-2

Para quem já está acostumado com combinações ou quer ousar um pouco mais, pode apostar na sobreposição de roupas que misturam cores, estampas e acabamentos.

O vestido colorido e florido, por exemplo, é a cara da primavera e faz os dias mais alegres no verão. Por baixo, invista em uma blusa com detalhes em renda e deixe a sua produção bem girlie. Nos pés, use uma sapatilha ou uma sandália rasteira de couro para completar esse look gracioso de vestido com sobreposição.

A Ousadia dos Metalizados

sobreposicao-roupas-vestido-blusa-3

Se a intenção é compor uma produção autêntica e bem atrativa, opte por tecidos e cores ainda mais ousadas para a sobreposição de roupas. Uma ideia interessante é aproveitar outra tendência: os tons metalizados.

-> Veja também: Sapatos Metalizados: Como Usar (e Brilhar!)

Um vestido levinho dourado ou prateado pode ser combinado com uma t-shirt preta básica. Fica incrível e superestiloso! Mas, para as mulheres mais discretas, o metálico pode vir nos pés: combine um oxford metalizado com um vestido preto e camiseta branca, por exemplo.

A tendência da sobreposição do vestido com blusa é muito versátil, possibilitando uma infinidade de combinações. Use a abuse da criatividade para descobrir novas maneiras de misturar as cores, estampas e estilos para criar looks adoráveis!

Qual a sua sobreposição de roupas favorita? Conte a sua opinião para a gente nos comentários!

Comentário(s)

Um comentário sobre “Sobreposição de Roupas: Como Usar Vestido + Camiseta

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.