Como Montar Looks para o Inverno Usando Poucas Peças de Roupas

Com exceção de algumas cidades, o inverno brasileiro não chega a ser tão rigoroso a ponto de obrigar a usar muitas camadas de roupas, pelo contrário, os dias de frio ameno permitem combinações de roupas super charmosas, que enchem as ruas de estilo e mantêm você quentinha na medida certa! Confira algumas maneiras de usar looks leves e quentinhos para o inverno.

Produção estilosa com sobreposições

A sobreposição é chave para criação de looks de inverno! É possível criar diversas combinações de roupas: camisa e suéter; suéter e blazer; camiseta e camisa; jaqueta com camisa, suéter ou cardigã e muito mais. O segredo ao montar sobreposições é combinar peças larguinhas com peças mais justas, com isso seu look não ficará volumoso demais e ainda será confortável e quentinho.

Sobretudo e casacos

combinacoes-roupas-looks-inverno-2

O sobretudo e outros casacos quentinhos podem ser usados mesmo em dias de pouco frio, basta combiná-los com peças mais fresquinhas, como é o caso de vestidos e saias curtas! Combine ainda com botas de cano curto para um look mais despojado. A barra do vestido ou da saia pode ser levemente mais comprida que o sobretudo, dando um charme a produção.

Meia-calça nos looks de frio

A meia-calça é uma grande aliada para produções femininas e quentinhas! Ela cai bem quando combinada com vestidos, saias ou shorts, permitindo o uso de peças mais curtas no inverno, por proteger as pernas do frio. A meia-calça lisa preta é a mais tradicional e, provavelmente, irá combinar com a maioria dos looks, mas também é possível ousar com meias estampadas e/ou coloridas.

combinacoes-roupas-looks-inverno-1

Combine os looks de meia-calça com a bota over the knee preta.

Acessórios quentinhos

Aproveite o friozinho para usar acessórios como lenços, cachecóis e gorrinhos, por exemplo. Peças de roupa que ficam paradas no armário quando as temperaturas são extremas também podem ser usadas nesse período, por isso abuse das camisas e coletes.

 Botas de inverno

Manter seus pés protegidos é o segredo para um inverno mais quentinho! Por isso não deixe de incluir um bom par de meias no seu look. Os calçados, é claro, também desempenham um papel importante nessa história. Prefira modelos completamente fechados, como botas femininas de inverno, oxfords e tênis.

combinacoes-roupas-looks-inverno-3

Lembre-se de adequar o estilo do calçado ao ambiente e ocasião: em ambientes informais praticamente qualquer modelo de calçado será bem-vindo, mas em locais mais formais opte pelos modelos mais delicados e elegantes, de preferência com salto e em tons discretos, como preto ou marrom escuro.

Agora você poderá ter looks leves e quentinhos para o inverno! Você conhece mais algum truque? Compartilhe com a gente nos comentários.

Comentário(s)

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.