Tendência Country em 2016: Xadrez, Franjas e Botas

A moda country foi rapidamente abraçada pelas brasileiras – seja em pequenos detalhes, como o xadrez, ou no traje completo, com direito a bota country feminina e chapéu! Em 2016, a previsão é que esse estilo continue em alta e apareça em várias peças, como calçados e roupas. Veja os pontos fortes dessa tendência que farão sucesso no outono-inverno:

Camurça em roupas e sapatos

Sim, ela novamente! Esse tecido tende a aparecer a medida que o frio vai se aproximando, mas em 2016, vem com uma força especial! Difícil encontrar alguém que ainda não tenha visto uma peça de camurça pelas ruas, lojas ou sites de moda, não é?

A camurça em tom marrom/caramelo é a mais destacada, ela aparece em calças, blusas, jaquetas, coletes e, principalmente, em saias e shorts. Nesse inverno, está também em botas over the knee e em alguns detalhes de outros calçados, como o mocassim.

Tendência Country em 2016: Xadrez, Franjas e Botas

Nesse tom, a combinação com o branco é quase imediata, mas é possível ousar, arriscando também tons terrosos, preto e, até mesmo, cores chamativas, como o verde ou laranja.

Não há segredos para usar a camurça, já que ela orna muito bem com outros materiais, como jeans, seda, algodão e até mesmo o couro. A dica, no entanto, é evitar o seu uso em ambientes formais, pois mesmo sendo mais nobre, a camurça ainda é considerada casual.

Xadrez com linhas mais demarcadas

O xadrez já virou um queridinho do nosso guarda-roupa! Nessa temporada é possível notar que a combinação de cores está mais sóbria e composta por tons escuros, além disso, as linhas estão mais demarcadas – esses fatores apontam que a tendência rock também terá sua presença garantida no outono.

Ao usar o xadrez é importante prezar pela harmonia do look, evitando utilizar peças chamativas demais, que sobrecarreguem o visual. Combinar o xadrez com peças lisas e em tecidos básicos é uma forma rápida e eficiente de obter um bom resultado. Nos pés, uma bota cano baixo caramelo, pode ser o toque que faltava para arrematar a produção!

Tendência Country em 2016: Xadrez, Franjas e Botas

Franjas por todo lado

Presentes tanto na moda hippie quanto na country, as franjas vêm para dar mais charme aos nossos looks. Elas aparecem em saias, shorts, casacos e acessórios, combinadas quase sempre com a camurça marrom!

Novamente a palavra harmonia aparece por aqui, afinal de contas será necessário equilibrar o poder das franjas na sua produção, para que elas tenham o destaque que merecem. Para a garantia de um look moderno e lindo, basta combinar uma t-shirt básica + calça jeans skinny + bota cano curto com franjas.

Tendência Country em 2016: Xadrez, Franjas e Botas

Botas diversificadas

As botas são indispensáveis na moda inverno das cidades frias do Brasil. O modelo montaria, o favorito das brasileiras, tem tudo a ver com o mundo cowboy. As botinhas de cano curto, que seguem o estilo texano, com detalhes e saltos grossos, também fazem sucesso e não negam suas origens!

Tendência Country em 2016: Xadrez, Franjas e Botas

Qual é o seu item favorito da moda country? Conte para nós nos comentários!

Comentário(s)

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.